UM JUMENTO ADESTRADO

UM JUMENTO ADESTRADO

BETO MACHADO

Hoje é o dia de se comemorar os duzentos anos da independência do Brasil. Sete de setembro é e sempre foi um dia de eventos cívicos, militares e civis em todo o país.

Tive batendo um proveitoso papo com uma dileta amiga, pelo zap. Trocamos algumas considerações sobre o conceito INDEPENDÊNCIA. Esse conceito nos remete a uma vertente, que, por sua vez, complica o entendimento de muitos radicais exclusivistas.

Surge um fato novo na eleição de 2018... O Brasil corre o risco de ser tomado por uma turba oportunista e autocrata que, antes de elegerem, por conta de inúmeras promessas de campanha não cumpridas, se apresentam como apolíticos, enganaram os incautos e alegraram os interessados em se sentarem ao lado do Poder.

Estamos agora, em sete de setembro de 2022, na iminência de retornarmos ao autoritarismo exercido por uma ditadura militar. Que Deus nos livre desse mal.

Haverá vários eventos nesta data, por todo o país para se comemorar os duzentos anos da Independência do BRASIL.

Aqui no Rio de Janeiro, o presidente da República exigiu que seus apoiadores não se misturassem com moradores de rua, no centro da cidade. Por isso o evento foi transferido para a orla da glamorosa PRINCESINHA DO MAR. Adeus, Av. Presidente Vargas. Adeus, Panteon.

À “rapaziada” do arrastão restou o Leme, Ipanema e o Leblon. Só os desavisados tentaram a sorte em COPA. Lembro de um amigo de juventude que diria: “Em Copacabana tinha mais “puliça” do que gente”.

Depois de almoçar, sintonizei meu rádio na emissora preferida, exatamente no momento em que noticiava a fala do presidente.

___ “Sou imbrochável”.

Sem comentário... Ele é um jumento bem treinado. Mais nada.

Roberto Candido Machado
Enviado por Roberto Candido Machado em 08/09/2022
Código do texto: T7601157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.