PILATOS LAVOU AS MÃOS

Pilatos simplesmente para fugir da sua responsabilidade como supremo na época de Jesus, lavou as mãos e transferiu a decisão ao povo, que por aclamação libertaram Barrabás e condenaram a Jesus.

Refletindo sobre esse texto bíblico observamos quanta coisa mudou, hoje o povo não é consultado, simplesmente quem está no poder julga por sua conta, com a sua opinião e autoridade.

Como posso entender que um cidadão que é julgado e condenado por vários juízes, promotores, procuradores e demais profissionais da área jurídica, simplesmente é libertado tendo todos seus direitos como se nunca tivera cometido nenhum delito.

O que mudou nesses mais de dois mil anos?

Esse fato nos convence que tanto o povo não serve para julgar como os preparados que lideram a rede jurídica também não, interesses desconhecidos interferem e mudam a história.

Seja como for estou convicto de que Deus está conosco, Nesse sim podemos confiar que não lavará as mãos nos deixando correr riscos, essa minha fé me traz paz e esperança que pode demorar o tempo que for, mas um dia, o homem viverá com dignidade e caráter, respeitando aos demais, sendo justo, não colocando interesse pessoal nas suas decisões, trabalhando para o bem coletivo, cuidando, servindo, se preocupando com a situação do seu irmão.

Os maiores prejudicados com essa ambição e ganância de políticos, da falta de julgamentos honestos e de panelas formadas por interesseiros em si próprios, certamente é a massa, o povo que sofre em todos os sentidos, falta de habitação, desemprego, salário ridículo, insegurança, dificuldade de transporte, fome, enfim, pobreza e tristeza.

Será que não é o momento de aparecer alguém de verdade, que realmente se preocupa com o coletivo, que tem como projeto melhorar a situação geral do seu povo, distribuindo com maior justiça a riqueza do país, dada gratuitamente pela Natureza que Deus nos ofereceu.

Teremos o que merecemos.

Vladis
Enviado por Vladis em 09/09/2022
Código do texto: T7601782
Classificação de conteúdo: seguro