QUEM É VOCÊ?

Quem é você, que ilumina o chão nesse caminhar chamado de vida?
Quem é você, que fica na coxia levantando e abaixando as cortinas?
Quem é você, que dá rasteira sem avisar, sem justificar, sem pedir licença?
Quem é você, que ficava longe de onde a vida alcança e hoje está colado a mim?
Quem é você, que sobrevoa meus sonhos e entra neles bagunçando o roteiro original?
Quem é você, que já cuspi, caçoei, desprezei e até amaldiçoei?
Quem é você, que conhece meu verdadeiro ar, minha verdadeira sombra. meu verdadeiro querer-bem e querer-mal?
Quem é você, que traduz o que preciso e mereço com absoluta sabedoria?
Quem é você, que me fez compreender o mistério das marés, do gozar, do procriar e do morrer?
Quem é você, que corre pelas minhas veias feito furacão desvairado?
Quem é você, que me faz inspirar, acolher, perdoar, arrebatar e atracar?
Quem é você, que esperou o meu tempo pra sair do breu?
Quem é você, que causou tantos tropeços, tantos caroços, tantas ruínas?
Quem é você, que hoje sinto desnudo como nunca percebi ser possível?
Quem é você, que alforriou tantos medos, tantos poréns e tanto talvez?
Quem é você, que sinto do meu lado numa sinergia de aço?

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 10/09/2022
Reeditado em 10/09/2022
Código do texto: T7602346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.