ESTAMOS SENDO DEFUMADOS

A cada dia que passa mais assustado e indignado fico com as queimadas, neste país.

Estou pasmo que ninguém assuma esta causa, num período eleitoral. Parece natural que se queime tudo em nome do progresso. A terra até pode ser de quem comprou, mas o ar é de todos nós. E destroem a natureza para criar gado e plantar grãos.

Está parecendo natural ver o ar enfumaçado e todos tossindo. Dizimam florestas, bichos e todo o ecossistema.

Neste momento estou no Oeste Paulista e não consigo ver o sol, tamanha é a densidade da neblina, e, quando podemos vê-lo é sem nitidez e com uma cor alaranjada fosca.

A sensação que dá é que estamos sendo defumados aos poucos enquanto os políticos falam de coisas que “dizem que farão”, porém todos sabem que não cumprirão.

Por que falar? Dizem que isto é progresso. Mas que progresso é este que destrói tudo? Pelo visto estão preparando este país para ser um futuro deserto.

Será que ninguém se importa com o que está acontecendo? O ar não é propriedade particular. O ar é de todos os seres vivos. Então estão afetando o ar que é nosso. Destruindo as nascentes dos rios e transformando o chão em um pasto contínuo, em uma terra sem qualquer valor.

Tenho atravessado Santa Catarina em direção a São Paulo e por onde passo, no interior do Paraná e de São Paulo, são poucas as árvores que a gente vê. Dá uma tristeza, deprime ver esta paisagem. Não dá pra ficar calado.

Brasil! Vamos gritar! Vamos pedir socorro. Não é possível ficarmos quietos diante desta calamidade...

____________________________________

Setembro 2022

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 13/09/2022
Código do texto: T7604688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.