FELIZ, MAS COM SAUDADE (BVIW)

 

Estampado ai em cima um fato  que representa o retrato de um momento de vida, da minha vida com pessoas do mesmo sangue que nos faz parentes e a lealdade nos torna família. E que família bonita!  Quanto orgulho sinto da minha gente! Sei que falta alguém ai  nessa foto, mas sei também, que aonde estiver, sabe que , sem falsa modéstia , desempenhei o papel  que, por força das circunstâncias tive que assumir.E fiz bonito, não foi, senhor meu eterno marido?

Pois é, meus queridos amigos... Marido morrido, faz tempo, filhos crescidos, formados, bem casados, com filhos também crescidos, meus netos queridos  e eu aqui feliz, mas com saudade, que no dizer de Adriana Falcão   uma saudade  acontece quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue . E a felicidade?    Seria a felicidade um bem supremo da vida ou tal afirmação não passa de um mero axioma? Como descrever de maneira clara a natureza da felicidade  e da maneira de atingi-la? É dito  que o mais nobre auxílio externo para a felicidade é a amizade. E que ela é mais necessária aos felizes que aos infelizes, pois a felicidade se multiplica ao ser compartilhada,  e que é mais importante que a própria justiça, pois, “quando os homens são amigos, a justiça é desnecessária”.

 

                                                  

 

                                                       

 

                                                     

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 13/09/2022
Código do texto: T7604784
Classificação de conteúdo: seguro