Triste Realidade

Eu até que tento não escrever sobre as coisas que me deixam indignado, mas parece que a necessidade consegue me vencer.

Uma cuidadora de idosos me contou que perdeu seu melhor emprego, ela cuidava de uma senhora que era muito boa para ela, ganhava um salário bom e foi demitida quando a filha dessa senhora decidiu colocar a mãe em um asilo. Argumentei sobre as dificuldades das famílias, dos custos de ter cuidadores, dos recursos financeiros que às vezes não se tem. Ela me disse que não era o caso, pois essa senhora era muito bem de vida, que possuía muitos imóveis, os quais ela já teria doado aos filhos, que teria reservado o uso-fruto da casa onde morava e outras casas alugadas que geravam a renda suficiente para mantê-la. Afirmou que a senhora pegou covid e perdeu a memória, tendo passado algum tempo sua filha resolveu coloca-la no asilo. Disse que foi muito triste, pois acreditavam que ela não se recuperaria, mas na hora de levá-la para o asilo, ela vendo as malas todas arrumadas acordou do seu esquecimento e muito indignada perguntava: mas por que vão me levar para o a asilo se eu tenho família? Contou que o filho da senhora chorava muito com a situação, mas a filha era quem mandava, que a filha agiu com muita frieza, levou a mãe para o asilo e dispensou ela e outros que zelavam da casa e da mãe.

Ainda que essa história não seja exatamente assim, não é para duvidar, pois o dia a dia tem nos mostrado do que as pessoas são capazes, o quanto cruel conseguem ser.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 14/09/2022
Código do texto: T7605409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.