O CRIME COMPENSA

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022

Como uma nação como a nossa, o Brasil, alcançou um grau de degradação tão alto? Também como pode ter alcançado quase todos os âmbitos dela, principalmente no político, a ponto do Lula, em 1993, ter afirmado em bom tom que "lá no Congresso existe 300 picaretas". Sendo que naquela oportunidade tal frase não foi devidamente apurada, para que se identificasse eles.

A criminalidade está desesperadora. O agravante é acompanhar através da imprensa o envolvimento de agentes públicos nela. E num contingente enorme e assustador. E quem quiser tomar pleno conhecimento disso é só acompanhar as notícias que acontecem no país. É quase que o dia todo, todo dia e o ano inteiro.

O Presidente Bolsonaro deve ser responsabilizado por todas essas revelações. Isto porque foi a partir de sua ascenção ao cargo Presidencial que iniciou-se toda essa situação. Foi como o disparo de uma arma, Daí pra frente o surgimento de mazelas alcançou esse disparate que estamos vivendo e assistindo. Ou seja, a oposição tomou o seu devido lugar, investindo pesado na tentativa de desestabilizar o governo dele.

Os criminosos praticamente saíram das sombras e de seus esconderijos, como também retiraram suas máscaras, não se incomodando mais se são ou não identificados com facilidade. Bandidagem tornou-se um exercício comum neste país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/09/2022
Reeditado em 15/09/2022
Código do texto: T7606136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.