MEIAS VERDADES

Hoje um jornalista dizia que deveria ser muito estranho vermos um cão miar e um gato latir, se o cachorro tomasse lugar do galo as 4 da manhã. Imagina a vaca tomasse lugar de cuidar dos ovos da galinha. Isso me leva a pensar que cada um dos seres viventes veio com uma função a este mundo. Deus não nos colocou aqui ao mero prazer. Cada pessoa tem a beleza de ser único, fazer sua história e uma forma diferente de enxergar a vida.

De toda essa forma de ser todos temos algo em comum, que é sermos a imagem e semelhança do criador. Não somos uma mera explosão que nos deixou aqui, não somos evolução de nenhum animal e alcançamos o dia perfeito e nos tornamos humanos. Somos uma criação com perfeição, com qualidades e características únicas e uma diversidade de pensar e existir fenomenal.

Essa situação levantou uma QUESTÃO que não paramos para pensar. Alguém não ficou satisfeito com essa criação. E sua maior luta é nos fazer a cada dia mais longe do seu criador. Porque quanto mais a criação se afasta do criador mais ele perderá sua semelhança.

Assim vamos saindo a vida e vamos descobrindo mundos e vamos encontrando desejos e satisfações. Nem sempre elas são alento para nossa alma, mas o desejo continua gritando seu espaço na nossa vida. Durante muitos anos aprendemos que os desejos foram feitos para haver controle, para nos ensinar a examinar nosso coração e depois tomar a decisão correta.

A realidade nos ensinava que tudo deveria ser com moderação, para que você não se perdesse e depois ficasse difícil retornar à normalidade da vida.

Satanás olhando tudo isso, deu um sorriso de canto e pensou: vou mudar isso. Vou invadir o coração do homem, colocar nele a insatisfação pessoal, lhe contar que felicidade não pode ser medida e que seu coração só será satisfeito quando ele o encher de toda vontade e puder fazer tudo que quiser sem freios e piedade.

Nos entregamos a comida para satisfazer, não deu certo, porque o homem viu que estava perdendo seu corpo e saúde. Então o que mais poderia ser aparente satisfação, e se lembrou satanás da área emocional e sexual do homem.

Começou com muita sutileza e foi avançando até chegar a atualidade onde ninguém consegue saber direito o que e quem é. As pessoas estão adultas sem sair da fase adolescente, querem apenas experimentar. Com desculpa de estar aberto a novas experiências estão se machucando. Estão se mutilando. No público tudo parece lindo, mas no particular sabem que estão em um caminho que não trouxe solução para nenhuma de suas necessidades. Mas hoje parecer vale muito mais que ser.

Fico vendo a vestimenta, o comportamento e a linguagem dos adultos e parece que estamos vendo uma criança a procura da aprovação do pai. Com as mãos entre os dedos balançando o corpo esperando uma frase aprovadora.

Crianças enganadas por sua imaturidade querendo ser o que não são e adultos enganados pelas palavras falsas da serpente se deixando levar pelos desejos e caindo na falta de amor próprio e aceitação onde tanto queriam.

O volume de hormônio que tanto se cuidava anos atrás hoje é solto no meio das pessoas, daqui uns anos vamos ver a loucura de nossos fechar os olhos para uma realidade estranha.

Muitos querem nos fazer engolir o que jamais poderemos, querem normalizar o que não pode ser normal em nenhuma situação.

No mundo onde descobriram a palavra fobia, ninguém consegue aceitar o que não é respeitado de ambos os lados. Daí um lado se sente excluído, mas ele mesmo trouxe a exclusão ao seu mundo. Porque se respeito ao longo da minha caminhada sem agir de forma agressiva vou conquistar.

Sou do tempo em que amávamos ver e ouvir Clodovil Hernandes, e ele era homoafetivo e isso não exclusivo para ele. Seu caráter, sua vida e suas conquistas na vida nos ganhava. Sua sexualidade era dele, vivida por ele e para ele. Também sou do tempo que vivíamos nossa sexualidade sem agredir o outro nas praças, shopping e crianças.

Onde vamos chagar, não sei. Mas Deus tem endurecido o coração do povo a ponto de não conseguirem conversar e se entender. Isso serve para pensarmos o que queremos da próxima geração. Livres, duvido, talvez mais divididos que hoje, onde homem é contra mulher, mulher contra os próprios filhos no ventre. Branco contra negro, negro contra branco. E a sexualidade mais exposta que nossas qualidades e a insatisfação jogada debaixo do tapete para que não vejam que o desejo jamais será satisfeito.

Estamos ficando feios, desajustados e sem noção. Queremos libertinagem ao invés de liberdade. Mas tudo isso é porque nosso coração tomou lugar da nossa razão. Nosso desejo maior que nossas qualidades, e a verdade foi tomada pela meia verdade de um vídeo editado sem contar o final de sua realidade.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 15/09/2022
Código do texto: T7606506
Classificação de conteúdo: seguro