São quantos os gêneros sexuais?

"Não sei se é certo um homem que diz sentir-se mulher participar, em campeonatos esportivos,da categoria das mulheres." "Não seja preconceituoso. Se o homem se sente mulher, ele que participe de campeonatos femininos. Não há mal algum." "Certo. Mas, eu não entendo uma coisa - e antes de eu dizer o que não entendo, responda-me: Há mulheres que se sentem homens?" "Sim. Há. Da mesma forma que há homens que se sentem mulheres, há mulheres que se sentem homens." "Se é assim, e assim é, por que não há mulheres que se sentem homens a participarem de campeonatos esportivos dos homens?" "Ora, eu... eu não sei. Talvez porque nenhuma delas queira." "Delas, ou deles?! Acredito saber o porquê haver homens que se sentem mulheres no campeonato das mulheres, e não haver mulheres que se sentem homens no campeonato dos homens. Mas deixo de lado tal questão. Agora, eu quero que você me responda: Há dois, e apenas dois, gêneros sexuais, o homem e a mulher?" "Não. São vários. Há estudiosos que falam em trezentos e quarenta gêneros." "O homem que se sente mulher é homem?" "Não. Ele não se identifica com seu corpo de homen; ele se sente, num corpo de homem, mulher. Ele não é homem." "O homem que se sente mulher é mulher?" "Não. Ele se sente mulher, mulher no corpo de um homem." "Se o homem que se sente mulher não é homem, e nem mulher, não é nenhum dos dois gêneros sexuais; é uma pessoa de um terceiro gênero; portanto, os homens que se sentem mulheres não podem participar de campeonatos esportivos das mulheres. Que os organizadores de campeonatos esportivos criem uma terceira categoria, a para as pessoas que, sendo homens, se sentem mulheres. Aliás, não havendo apenas dois, e só dois, gêneros sexuais, mas, como você disse, segundo estudiosos, trezentos e quarenta, que se criem outras trezentos e trinta e oito categorias esportivas." "Ora, é impossível, pois..." "Agora, vamos falar dos pronomes, que são seis: eu, tu, ele, nós, vós, eles. Destaquemos o terceiro do singular e o terceiro do plural: "ele" e "eles". Ambos podem vir na forma feminina e na masculina quando se está a se referir a uma ou mais, conforme o caso, pessoas do mesmo sexo, sendo que a forma masculina da terceira pessoa do plural assume neutralidade se se está a se referir a um grupo composto de homens e mulheres. Veja bem, no decurso dos séculos,desde o tempo do Rei Trovador, vem a Língua Portuguesa se modificando, e dela nasceram as terceiras pessoas, a do singular e a do plural, que são desdobradas em masculino e feminino. Fruto da sabedoria e da sagacidade dos lusitanos. Entendo: para cada gênero sexual, um pronome pessoal. Agora, de volta para o presente: a turminha que identifica trezentos e quarenta gêneros sexuais, em vez de criar trezentos e trinta e oito pronomes pessoas, dois, um singular e um plural, para cada gênero que não o homem e a mulher, decidiu criar o pronome neutro, artifício que, convenhamos, possui certa sutileza. Você já imaginou o palpo de aranha, ou papo de aranha, em que os defensores da ideologia de gênero se veriam se tivessem de memorizar cento e setenta pronomes pessoais em suas formas singular e plural? E eu só estou falando dos pronomes pessoais. Imagine, só imagine, a confusão, se criarmos trezentos e trinta e oito pronomes, sendo um singular e um plural, para cada pronome demonstrativo. E para os pronomes definidos e para os pronomes indefinidos. E para os numerais. Só imagine. Ah! É mais cômodo usar-se o pronome neutro."

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 16/09/2022
Código do texto: T7606974
Classificação de conteúdo: seguro