Término de namoro

- Chega! Não te quero mais! Acho que passou e só você não percebe isso! – Disse apoiando no sofá em que assistiam filmes, riam, conversavam, namoravam...

- Como você pode pensar assim? E tudo aquilo que falamos um para o outro? Você esqueceu? Será que nossas viagens, passeios, beijos, declarações, tudo foi em vão? Tudo foi mentira? Agora você me diz pra ir embora e esquecer tudo o que eu fiz com prazer, tudo o que eu fiz – chorava desesperadamente, que as palavras perdiam a articulação – valer a pena? É, acho que não valeu pra você!

- Claro que valeu, mas você tem que entender que na vida tudo passa. Inclusive sentimentos! O nosso passado foi maravilhoso, perfeito, mas não é o que eu quero pra mim neste momento. Quero mais ou menos..., pra falar a verdade nem sei bem o que eu quero. Mas não é isso.

- Você fala como se fosse um passado muito distante, parece que foi no século passado... Nem tem um motivo concreto pra fazer isso! Mas tudo bem, não vou ficar aqui te ouvindo me humilhar e dizer pra mim que o amor que sinto terá que ser apagado, pois o grande motivo dele o rejeita. Não quero ficar aqui olhando pra você e nem mais ficar lembrando de detalhes que pra mim ainda não é passado. Não vou...

- P-Á-R-A! Parece que eu sou o ruim desta história. – Neste momento a porta da sala bate e chorando grita com a porta: - IDIOTA! EU TE ODEIO! VOLTA AQUI QUE NÃO ACABEI DE FALAR COM VOCÊ! EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA SUA DESCONFIANÇA, ESSE SEU CIÚME... TO CANSADO DE VOCÊ! – A voz ficando menos alta demonstrava esse cansaço, demonstrava realmente que tudo estava desgastado e que o excesso de ciúme pode atrapalhar. Mesmo amando, tudo pode acabar... Eis o grande motivo!