A vida é sempre encontro

O olhar volta-se ao mistério do viver. No ínfimo espaço entre o presente e o porvir, o pensamento deixa-se acolher.

De formas distintas, as perguntas escrevem-se no olhar, acordando anseios, suscitando sonhos.

É o tecer dos fios do cotidiano que vai bordando descobertas no tear da nossa existência, para que possamos sentir o novo que a cada instante se anuncia.

Muitas vezes, não percebemos o diálogo que o nosso mundo interior busca conosco mesmo. Sequer nos damos conta que através dele podemos descobrir as nossas potencialidades abafadas, muitas vezes, pelos gritos da nossa incredulidade. Grande parte de nós faz-se órfã de si próprio, quando se abandona, procurando apenas no outro o olhar que tanto necessita.

Constitui-se instante sublime de nossas vidas o depararmo-nos com a plenitude e liberdade de nos perscrutarmos sem desviar o olhar à imagem refletida que nos fita. É momento divino o abraço amoroso que nos propiciamos, quando nos reconhecemos fonte e ponte de todos os caminhos que nos levam para nós mesmos, e através da descoberta de nós próprios, para o mundo que nos circunda.

A vida é sempre encontro, mesmo quando em aparente e enganadora solidão, vemo-nos no espelho do nosso olhar.

Fernanda Guimarães

www.fernandaguimaraes.com.br

Fernanda Guimarães
Enviado por Fernanda Guimarães em 25/11/2005
Reeditado em 25/08/2008
Código do texto: T76093