DISPUTA ACIRRADA

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022

Um fato extraordinário que se pode verificar é o atual estágio de confronto entre a direita e a esquerda política no país. Pode-se assegurar ser uma autêntica guerra, cujas narrativas e argumentações não chegam a poder serem consideradas corretas.

Naquele velho exercício de se tentar puxar a brasa para a sua sardinha, todos seguem nesse intuito, tentando convencer aos outros. E na maioria das vezes não o conseguem. Isso pode lhes trazer frustrações e até desesperos, como anda acontecendo com a esquerda política brasileira.

Seus históricos anteriores definem e determinam suas falhas. E em quase todos os sentidos. Porque os fatores principais de um país não foram resolvidos em nenhum momento e vemos isso em nosso cotidiano de vida. As deficiências na educação, saúde, segurança, principalmente, nos dão a exata noção de tudo o que rola por aí país afora.

Mas no caso específico da candidatura de Lula, é necessário atentar para muitos outros pormenores. O primeiro deles é a sua falta de condições atuais. Tanto físicas quanto psíquicas, esta última mostrando seus desequilíbrios. Tem andado só dizendo asneiras, a ponto de seus próprios seguidores se preocuparem com seus deslizes verbais.

Não se pode, por exemplo, esquecer de seu histórico criminoso quando em pleno cargo presidencial perpetrou ações nefastas, desonestas e causadoras de enormes prejuízos ao próprio país. Isso sem contar o profundo e terrível aparelhamento que promoveu em quase todos os âmbitos nacionais. E nisso conseguiu safar-se das condenações e da prisão que sofreu.

Pelo menos já se vê certas mudanças pairando pelo país. Aqueles que investiram nas mentiras já andam sofrendo baques, porque tudo o que criaram até agora não prosperou. Quase tudo o que tentaram emplacar no meio popular, não o conseguiram. Então, todos já andam percebendo que as verdades passaram, passam e passarão muito distantes deles.

Assustador, mesmo, é ver a insistência dessa gente em apegar-se nessa situação absurda de enganar grande parte da população, criando situações esdrúxulas com um fim, só. Conseguirem fazer seu candidato, o Lula, sair vitorioso nesse pleito futuro. Mas eles não o conseguirão. Ao final, a verdade prevalecerá.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/09/2022
Código do texto: T7610814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.