O Campeão Voltou

Era dezembro de 2019. Tão logo foi encerrado o jogo contra o Palmeiras, a torcida cruzeirense provou o pior sabor que existe no mundo do futebol. O gigante caiu para a série B. Dono de quatro campeonatos brasileiros,seis copas do Brasil, duas libertadores e duas supercopas, o Cruzeiro caía pela primeira vez para a Segunda Divisão. Deixava o seleto grupo de "Nunca Rebaixado", composto agora apenas pelo Flamengo, Santos e São Paulo. O primeiro ano daquele pesadelo; 2020, foi aquém. Sequer ficou entre os primeiros colocados, conseguindo apenas a pontuação necessária para não cair para a série C. Logo depois,uma dor ainda maior: o centenário multi-campeão comemorava cem anos de sua gloriosa história disputando a "Segundona." Vários treinadores de renome passaram pelo clube, mas o resultado era cada vez mais deplorável. O clube estrelado afundava cada vez mais no "MAR DA SEGUNDA DIVISÃO."E assim, continuava a luta pela sobrevivência na série B. Até que Ronaldo Luiz Nazário de Lima, o Fenômeno, comprou o Cruzeiro, transformando o "Gigante Azul" numa SAF. Uma sociedade do futebol. Em 2022 , o clube começou como nos anos anteriores, perdeu a final do Campeonato Mineiro e parou no meio da Copa do Brasil.

Mas o que se viu no Campeonato Brasileiro foi uma história diferente.

O time brigou lá em cima, Até que no dia 21 de setembro de 2022, Um três a zero sobre o Vasco selou a volta do Gigante.

Bem -Vindo de volta. O mascote do Cruzeiro bem que poderia ser a fênix. O Cabuloso que renasceu das cinzas.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 22/09/2022
Reeditado em 22/09/2022
Código do texto: T7611850
Classificação de conteúdo: seguro