DESÂNIMO TOTAL

ADENDO AO TEXTO - lá se foram 30 ANOS e os políticos nem aprenderam ainda a fazer uma simples bandeirola... colocam a empunhadura dos paus apenas do lado esquerdo da imagem, o que impede que a flâmula seja visualizada nos dois lados de uma avenida. Por vezes ficam "ao contrário", do avesso ! Bastaria costurar o tal "punho" em ambos os lados da imagem... assim, ao atravessar a avenida, SE INVERTERIA a posição do cabo de vassoura ! Ohhh !!! (NATOAZEVEDO)

DESÂNIMO TOTAL

"...o dilema brasileiro é global. Faz

parte de uma crise que põe em xeque

a crença em princípios da Ciência,

formas de governo, sistemas econô-

micos, interações sociais", etc.

jornal. ALEXA SALOMÃO - in Diário

do Pará, 17/09/2022, pag. B10

O depoimento acima está no artigo "A escolha dos indecisos" e praticamente prevê que, desta vez, a decisão da eleição pode ficar na mão dos indecisos, "o grupo que ainda não captou o ESPÍRITO do tempo". (?!) Os meus raros leitores não entenderam ?! Ela explica... e eu também: "trata-se da INTOLERÂNCIA de alguns" ! O "alguns" aí são, na verdade, MILHÕES ! Uma "parenta" minha, no Paraná, diz que a volta de Lula trará tempos " de sustentação de vagabundos", assim mesmo, falando de famílias trabalhadoras que recebiam o "Bolsa-Família", uma "miséria" na época... Bolsonaro aponta isso e Lula também o admite ! SUSTENTAVA quem, então ?!

O primeiro mandato de Lula foi um momento raro de crescimento DE EMPREGO e, portanto, de renda... em 2006/7 começa uma recessão mundial que perdura até hoje, salvo engano meu. Nessa época, os "estragos" produzidos pelo famoso "MENSALÃO" (2004/5) já se faziam sentir, denunciados por esse mesmo Roberto Jefferson, "de triste memória". Para quem ESQUECEU, era a COMPRA de votos e de "cabeças" do "gado indigno" que forma boa parte dos "grupos" na Cãmara federal, a começar por seus presidentes... creio que Michel "alguém te viu?" Temer na época (o da cartinha "bolsobesta"), seguido pelo déspota insensível Eduardo Cunha -- já voltando "à cena do crime" -- e seus "aplicados alunos", queiram ou não, Rodrigo Maia e Artur Lira.

Qual é a DIFERENÇA entre o Lula (da Era "Mensalão" e "Petrolão") para os tempos deste "santo impoluto", desse MITO modelar, exemplo (?!) de marido e pai, já que nunca soube ser político ?! NENHUMA, "compra-se" (consciências) agora com "decretos secretos" da mesmíssima forma que via "Mensalão", só que "por debaixo dos panos". Passa por honesto um PATIFE que manipula a Justiça para pôr SOB SIGILO sua carteira de Saúde, o boletim da filha, gastos com cartão corporativo e "tudo o que couber", principalmente processos. (*1) Quanto "ROUBOU" Lula, para si, com o "Petrolão" ?! Ou você que me lê é muito INGÊNUO, ou é tonto ou sonso, quando não pensa que MOTIVOS teria um presidente -- que nada entende nem de "doença de cavalos" -- para RECEITAR cloroquina e ivermectina, afirmando que a "cura era de 100%"... isso sem nenhuma análise séria, observação abalizada. Que razões tem hoje para incentivar a compra de armas (no lugar de feijão e arroz), para ignorar o garimpo clandestino e a maior devastação da Amazônia que o Mundo moderno já assistiu ?! Ministros petistas teriam contas em paraísos fiscais (alguns, pelo menos) e o tenebroso "Zé Dirceu" tinha até um hotel no exterior... Lula SE CALA sobre a "volta" dessas "figuras" em seu próximo mandato. Deveria deixar claro que isso não sucederá !

A morte do prefeito Celso Daniel é mancha eterna na história do PTismo; da mesma forma, o assassinato da vereadora Marielle Franco (e seu motorista) se encaixa em igual objetivo de "não atrapalhar" as metas e pretensões de um "chefão" invisível. Nada se apurou por não terem quebrado o sigilo telefônico DE SEIS CELULARES do militar (Adriano da Nóbrega) "morto às pressas" na Bahia. "Tudo será descoberto..." afirma a Bíblia, que o falso Messias cita a toda hora ! Fala-se que um dos filhos tem ações de uma fábrica de armas... outras pessoas têm, também, nem por isso querem VER o país inteiro ARMADO ! O que está por trás da declaração de um dos ZEROs na Internet é incentivo claro ao GOLPE, a "mesma conversa" que levou à punição de alguns empresários. CONCLUA você, lendo o "post":

-- "Você comprou ARMA LEGAL ? (...) Então, tem de se transformar NUM VOLUNTÁRIO de Bolsonaro"! Me pergunto: para quê ?! Caçar passarinhos, como o jovem Jair fazia no interior de SP, onde nasceu, poucos sabem disso ?! "Voluntário" está ligado a guerra do Paraguai (1865) e à 2ª Guerra mundial (1944) e, em ambos os casos, pouco tinha DE ESCOLHA, eram "voluntariamente constrangidos a servir na defesa da pátria".

Na mesma página onde o jornalista Álvaro Costa e Silva nos alerta que... "uma eletricidade de ódio percorre o país, o Datafolha aponta que 67,5% dos entrevistados temem ser agredidos por sua ESCOLHA partidária", a cronista Alexa Salomão completa: "É por TUDO ISSO que Lula e Bolsonaro permanecem engessados dentro das margens de erro em todas as pesquisas eleitorais".

COMPARO os dois "mitos" em suas primeiras gestões... são grandes as semelhanças: no final do primeiro mandato de Lula, 3º ano, a rev. VEJA de out./2005 acusava 43 viagens ao Exterior, sem quase nenhum proveito, inclusive para a Rússia... e China. Enquanto isso, a ministra Benedita da Silva era "escorraçada" por gastar 70 ou 700 reais do cartão corporativo... depois do "escândalo" as despesas petistas subiram, passando de 1 MILHÃO de reais no ano inicial de Dilma (2011). Ah, como é AGORA, no "Governo" do outro "Mito", o imbrochável ? Ninguém sabe, está tudo SOB SIGILO, esconde-se até os objetivos DAS VIAGENS, hoje. O que foi fazer na Rússia, terra dos maiores "hackers" do planeta ? NINGUÉM SABE !!! (*2)

De meu arquivo "salta" recorte falando de BENEFÍCIOS OCULTOS no Senado... não, não trata do Messias nem do filho decentíssimo, mas de um certo Agaciel Maia. "Ninguém tem acesso a dados sobre salários de servidores e gastos DE SENADORES", afirma a rev. ÉPOCA de 19/03/2009. A famosa Míriam Leitão cita em sua coluna de 10/fev. 2013 "que foram encontrados a partir de inquérito 952 ATOS SECRETOS" ! Na gestão de um certo ACM "apenasmente" 584, isso lá por 1980 "e lá vai fumaça" ! Tem até um tal de Ramez Tebet "na farra", com míseros 34 ATOS SECRETOS !

Minha parente paranaense talvez não tenha ouvido falar dos "ANÕES DO ORÇAMENTO", os "ganhadores da Loteca" nos tempos de Collor (1990) ou, quem sabe, de Sarney (1986)... desviavam verbas do MS, nossa eterna vítima de "golpes", por vezes orquestrados pelo próprio Governo, sempre com deputados pelo meio. Felizmente, no des-Governo desse "líder religioso" com uma santa esposinha NÃO HÁ CORRUPÇÃO (?!) -- uma ou outra "coisinha", talvez -- embora tanto o antigo MEC quanto o "moderno" MinC sejam candidatos a negociatas e tramóias, sem ou com evangélicos.

Já presenciei -- de 1972 para cá -- mais de VINTE ELEIÇÕES... e não vi o país MUDAR, não como o povo gostaria, pelo menos não como a maioria sonha, espera E QUER. Porém, MUDANÇA é o termo imutável na boca e folhetos de todo candidato. Bolsonaro ía "acabar com a velha Política, MUDAR o Brasil pra sempre"... de certa forma o fez ! Tenho a sensação de que, no fundo, é só um ANARQUISTA ! Precisa estar CONTRA qualquer forma "de controle", de ORDEM, de organização, o que êle quer é BADERNA, bagunça. Não sabia GOVERNAR (nem fazer um bocado de outras coisas mais), contudo Deus o capacitaria"... afinal, era o escolhido por 53 MILHÕES ! Após 3 ANOS de coisa nenhuma, insiste em querer novo mandato... para quê ?!

Jamais o Brasil esteve tão mal em tantos campos, na visão mundial, principalmente... o "capitão macho" não passa do que Paulo Francis descreveu no seu definitivo livro de memórias "30 ANOS ESTA NOITE" (1994) como sendo a Câmara do "Centrão" e de quase todos lá: "um bando de caipiras broncos", fora um Tiririca, um Romário, até um Frota, "fauna folclórica" que ficaria melhor em circos, incluindo aí um certo deputado dorminhoco.

-- "ESCOLHER É INEVITÁVEL", "metralha" a articulista Alexa... me restaria votar em "madame Simone Tebet" (?!) ou nesse "milkshake de Dória com o Bozzo" que é Ciro Gomes. "Torço o nariz" para governadores do Nordeste, a região inteira me dá a impressão de não ter saído ainda dos 1800... estão lá seca, miséria, fome, analfabetismo. Não, amigos leitores, NÃO QUERO um 2º turno... eu voto no LULA !

"NATO" AZEVEDO (em 18/set. 2022, 18hs)

OBS: (*1) - (Já "Jairzão, o Terrível" não tem ministros CORRUPTOS... e toda sua "famiglia & agregados" só fazem transações EM DINHEIRO VIVO (?!), que não deixa "rastros"! Falta explicar como UM CUNHADO usa o sobrenome BOLSONARO e fica dono de 9 IMÓVEIS, em nome deles !)

(*2) - para desgosto dos petistas, mais "coincidências" entre ambos -- além do "L deitado", copiado do adversário -- a "pistola em pé", que dizem os "bolsominions" simbolizar "L de ladrão": nos jornais de hoje, 22/set. 2022... "até o dia 20 foram registrados pelo INPE 32.137 focos de fogo nas florestas, o que supera a marca de todo mês de set./2020 (já na "Era Bozzo") e só MENOR (?!) que os mais de 73 MIL focos de queimadas de set./2007" (tempos de Lula e de uma certa Marina Silva).

E o jornal continua... "o desmatamento na Amazônia em AGOSTO deste ano EXPLODIU em relação ao mesmo mês do ano passado. Foram derrubados 1.661 km2 de floresta UM AUMENTO de 81% em relação aos dados de 2021. O valor É O SEGUNDO MAIOR observado em agosto do histórico recente do bioma DESDE 2015 (gov. Dilma), perdendo apenas para o de agosto de 2019"... primeiro ano de des-Governo do "anjinho", já com Ricardo Salles e sua "boiada". Como se pode notar, as "semelhanças" entre os dois não são pequenas !