A VERDADE É QUE A SUA VERDADE NÃO É A MINHA

Na verdade, a verdade tem diversas facetas...

A verdade dos corruptos jamais será a

verdade da Justiça, pois a corrupção sempre se vale

de mentiras para encobrir a verdade que incomoda...

Ósculos e amplexos

Marcial

A VERDADE É QUE A SUA VERDADE NÃO É A MINHA

Marcial Salaverry

Um fato inquestionável, é a inversão de valores que vemos atualmente, quando nem sempre os cargos importantes são ocupados pelos mais capacitados, mas sim por aqueles que por circunstancias fortuitas foram guindados a tais cargos, e que não tem preparação adequada para o desempenho de sua missão... O que acontece está diante de nossos olhos. Uma série de desmandos atrapalhando o desenvolvimento de um País, com uma oposição se apoiando em mentiras para atacar um governo que está procurando acertar as coisas...

Algo que sempre gera muita confusão, é quando pessoas começam a se julgar donos da verdade, achando-se no direito de determinar o que se pode ou o que não se pode fazer, esquecendo-se da verdade inalienável, que é conditio sine qua non para um viver em harmonia, que diz que "meus direitos terminam onde começam os seus, e os seus onde começam os meus".

Se alguém se acha no direito de mostrar que alguma coisa está errada, há que se deixá-lo provar com verdades irrefutáveis onde está esse erro, e jamais iniciar uma série de ataques sem base, apenas procurando ridicularizar o lidimo direito de quem apenas quer provar que algo está errado, e pode faze-lo. Assim fica a dúvida que exige uma resposta: A quem a verdade desagrada? Apenas a quem tem medo de ouvi-la, ou de vê-la provada. A quem sempre se valeu da corrupção para atingir seus objetivos, quer que o sistema volte a ser corrompido, não aceitando punição para atos e atitudes condenáveis...

Vamos apenas observar que tudo deve ser resolvido em paz. Se alguém está errado e merece punição, não importa se é nosso amigo ou não, pois deverá arcar com a responsabilidade por seus erros. Apenas podemos exigir que tudo seja bem provado. Enfim... O importante é saber procurar a verdade. Mas a verdade verdadeira, e não aquela que queremos que seja a verdade, e que na verdade não passa de uma mentira deslavada.

E certamente, quando encontrarmos uma verdade que seja realmente verdadeira, podemos dizer que chegamos a UM LINDO DIA, com muita paz...Oremos, pois, na esperança da punição adequada para quem merece e deve recebe-la...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 26/09/2022
Código do texto: T7614446
Classificação de conteúdo: seguro