Seu Bigu - BVIW

Transitando entre a alegria e a tristeza vejo meu pai sem forças, mas com uma vontade enorme de sobreviver. Seu Bigu é teimoso por demais, um guerreiro indígena que não acredita no progresso da medicina moderna, e as ervas que curam tem prolongado seus dias diminutos. Pense num cabra destemido e valente,: seu Bigu! Quando criança, ele levava a filharada para a feira de São Joaquim, para tomar caldo de cana, era um ritual. Lembro com muita saudade daqueles momentos, foram anos de alegria. Um ônibus lotado, galinha cocoricando, caixa de frutas no lastro, os irmãos gritando, e a festa com painho estava garantida. Tudo tão simples, tudo natural, uma felicidade contagiante. Além da feira, ele gostava de levar-nos à casa da família dele, no município de Candeias, lá a fantasia ganhava vida e a primarada divertia-se. Saudades daqueles momentos únicos, onde eu era feliz sem saber, isso não tem volta. Meu coração bate descompassado quando relembro as cenas de minha infância, o filme de minha vida em preto e branco, tipo cinema mudo, que só existe em minha memória. Impotente diante das circunstâncias que painho encontra-se, não tenho outra alternativa, deixo as lágrimas fugirem enquanto podem, pois não prendo quem merece liberdade.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 27/09/2022
Código do texto: T7615441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.