CARA-METADE

Ela veio numa daquelas bem articuladas e curiosas manobras do destino. Nossos caminhos se entreolharam, se apalparam, se cheiraram, se mesclaram e se fundiram numa coisa única. Tanto que é quase impossível hoje traduzir o que veio de um, o que veio do outro. Os passos, já compassados, de início se delineavam tímidos, desconfiados e até receosos diante dos novos gostos, texturas e temperos. Mas a vida, como ela só, é pródiga nesses entrelaçamentos de almas, colocando as poções essenciais de ambos numa mesma cumbuca pra misturar, misturar e misturar. Talvez tenha havido pitaco do Criador nisso. Hoje, passados 30 anos daquela simbiose peculiar, vamos nas toadas do envelhecimento, contemplando especialmente os frutos que saíram da gente com as delícias e quitutes que essa abençoada varanda nos traz. Por vezes os frutos nos golpeiam indigestos e ingratos, faz parte do show. Até o dia em que um dos corações teimar em emperrar, desistindo de fazer valer o seu ofício. Daí só restará ao que sobrou se agarrar aos respingos que ainda vierem à tona. Até poderem cumprir juntos, finalmente, a missão a ambos designada.

Agora pra sempre.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 29/09/2022
Reeditado em 30/09/2022
Código do texto: T7616648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.