UMA DECISÃO FÁCIL DE TOMAR

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Por que é que o ser humano insiste em contrariar as evidências? Quase sempre está na contramão da vida. E vai levando lambadas dela quase que o tempo todo. É até de se perguntar onde está a sua tão badalada inteligência? Quem souber, puder ou quiser se arriscar a responder, esteja à vontade para fazê-lo. Agradeceremos antecipadamente.

Nesse atual período que estamos vivendo, na parte final de uma campanha eleitoral, anda-se vendendo mentiras a custo altíssimo. Ruim é saber que ainda há gente para comprá-las. E pagando preço exorbitante.

Muitas são as hipóteses para se buscar entender isso. Mas uma delas se destaca: a desonestidade. Paralelamente pode-se incluir os interesses. Quase sempre sórdidos. E não há quem consiga impedir tais excrescências. Elas são ilimitadas e intermináveis.

Na atual disputa, vemos os dois candidatos ditos favoritos, em situações diametralmente opostas no aspecto moral. E nem há o que se discutir a respeito. Um deles é um criminoso, ex-presidiário, acusado de vários crimes. Todos envolvendo corrupção e desvio de verbas públicas. Mas pode-se pegar carona em outra acusação: a do assassinato de um prefeito paulista, Celso Daniel. E nesses últimos dias esse tema voltou à tona em certas circunstâncias na mídia informativa.

Um dos fatores principais contra esse candidato a que os eleitores devem se fixar são suas mentiras. Que envolvem um universo muito grande. principalmente as gestões presidenciais de seu partido, o PT. Ao final deles, descobriu-se verdadeiros rombos econômicos/financeiros. E estão todos aí à mostra para quem quiser vê-los

Mas quem e quantos dos brasileiros querem saber disso? Não são tantos. Porque segundo as suspeitas pesquisas eleitorais que correm país afora, ele é o líder delas, E isso transforma-se num absurdo sem limites. Um povo que foi vilipendiado e roubado por quatorze anos, mesmo assim ainda dará outra chance ao celerado? É um fato insano.

Em contrapartida, o outro candidato, já no cargo presidencial, com resultados excelentes de sua gestão, é agredido, insultado e responsabilizado de atos os quais ninguém até agora conseguiu provar. Com fatos e documentos. Foram e são narrativas infames e covardes.

Caramba! E ainda existem muitos que não sabem em quem votarão. No mínimo, afirmam estarem em dúvidas. Mas por que isso? Nunca foi tão fácil definir um voto e um candidato. Basta ter conscientização. Mesmo que se saiba que pedir isso pode ser considerado até insensatez de quem o faz. Mas cada um deve buscar dentro de si a legalidade, a lisura e a honestidade. Aí a decisão será fácil.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/09/2022
Código do texto: T7617454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.