Pelo filtro da História

 

 

A vida vai passando pelos caminhos da Humanidade, e as histórias, individuais e coletivas, vão sendo 'contadas', registradas, nas consciências de quem foi o protogonista individual, e nas cabeças das pessoas, bem como em livros e demais  registros escrito , do que se faz marcante na vida coletiva, pessoal. Os seres humanos deixando sua marca, a marca de sua presença neste mundo, nesta Terra, tão grandiosa e rica, mas que sempre precisou ser conquistada, para se tornar habitável aos seres humanos.

 

E as conquistas continuam!  E cada um de nós, seres humanos, vamos deixando nossa marca, na nossa própria vida e, na vida das pessoas com quem convivemos. Cada um colhendo e acolhendo, do que recebe do meio em que vive, sejam coisas boas, positivas, ou coisas que mesmo negativas, nocivas, as vezes detestáveis, produzem resultados, e tudo vai sendo avaliado, por isso a necessidade de se registrar.

 

O mundo em que vivemos tem infinitos ambientes diferentes, compatíveis com a cultura de cada povo, de cada nação, de cada comunidade social; compatível com a diversidade que existe em cada família, em cada pessoa. E, por tanta diversidade existente, é que para haver sociedade civilizada, precisamos orientação que nos vem através de Leis e ordenamentos, cujo ideal é que sejam claros e objetivos, a fim de que a convivência humana seja pautada pelo respeito aos direitos e deveres individuais e coletivos.

 

Um país sem Lei, ou com leis injustas, é um pais sem ordem, sem direitos reais. Porém, quanto mais justo e honesto o povo e seus dirigentes, melhores serão as leis a serem produzidas, sempre visando o bem coletivo e comum, a liberdade, a justiça social.

 

No Brasil tivemos bons homens no Poder de criação das Leis. Temos boas leis que regem a conduta social para a ordem, respeito, progresso. A nossa Carta Magna, ou Constituição Federal(1988), direcionou à criação de ordenamentos para a sua concretização fática nas ações cotidianas da sociedade, com criação de muitas Leis ordenatórias, como por exemplo a Lei 8.078/90 , que criou o Código de Defesa do Consumidor.

 

A nossa CF é uma maravilhosa criação, que tem direcionado o povo brasileiro à conquista da liberdade, progresso, justiça social, ordem. Porém, quando a vemos desrespeitada, pisada pelo abuso de poder, abuso de autoridade, desrespeito se concretizando quando os direitos coletivos e individuais não são observados com honestidade e justiça, um grande perigo ronda a soberania nacional.... Democracia brasileira, conquistada com muita dificuldade e lutas, arriscada pelo egoísmo e narcisismo de alguns poucos, que querem mandar no país como tiranos, tem colocado todos os brasileiros de sobreaviso. O que queremos?

 

Sim, caros irmãos brasileiros, o que queremos? Continuar nessa luta, pela conquista cada vez mais, da soberania nacional, pelos direitos conquistados pelos brasileiros, salvaguardados pelas nossas boas leis, ou queremos 'jogar tudo fora', e dar nossa vida para ser cuidada por loucos depravados, que estimulam o crime organizado? Que queremos?

 

O que você quer, brasileiro? Ser conduzido como um escravo sem cérebro, ou mesmo sendo chamado de brasileiro burro, ter o direito de ser dono de sua própria vida, podendo crescer e produzir positivamente, na sua vida, na vida dos seus e do seu país? O que queremos?

 

Queremos liberar o que hoje consideramos crime? Melhor seria um mundo sem regras de ordem e respeito, podendo todo mundo abusar de todo mundo? A História da humanidade nos conta o que isso pode produzir nos seres humanos muita injustiça, dor, sofrimento, horrores.... Não é o que eu, e muitos brasileiros, que eu posso dizer com segurança que somos a maioria, queremos! Não, de jeito nenhum!

 

Nós, brasileiros conscientes de nossos deveres e direitos adquiridos, não queremos um pais desordenado, conduzido por ditadores arrogantes e desrespeitosos, que acham que o povo brasileiro é sem cérebro e sem Deus... NÃO SOMOS!

 

Somos um povo livre, que aprende a cada dia a ser melhor como pessoa e como ser humano, e queremos que nossos direitos sejam respeitados, para que também possamos respeitar e cumprir nossos deveres. Queremos uma sociedade cada vez mais justa e correta, com educação de qualidade para nossas crianças e jovens. Com famílias estruturadas no amor e respeito. Para que nossa sociedade seja cada dia mais civilizada, culta, boa, justa, amorosa, cheia de qualidades, produtiva, alegre, contente, feliz.

 

Queremos um país, um povo, abençoado e conduzido pelas Lei de Deus, que nos ensinam a respeitar a nós mesmos e a nossos próximos. Leis que os homens traduzem em suas Cartas Magnas, como foi feito quando da criação da Constituição Federal Brasileira, em 1988, e que tem regido o Brasil positivamente, na conquista da liberdade que tanto precisamos, mas que precisa de direcionamentos sérios e justos, que as nossas Leis bem tem conseguido trazer à prática das atividades sociais individuais e coletivas.

 

Queremos democracia, com direito de dar as nossas opiniões, desde que essas não venham ofender a dignidade das pessoas. Queremos viver em família, estudar, trabalhar, produzir, ter lazer, direito de ir e vir, direito de conquistar vida digna e honrada, direito que peço a Deus em favor de todos os povos, e principalmente, em favor de todo povo brasileiro.

 

Façamos cada um a nossa parte, com boa consciência, respeito, honradez, e a paz e alegria permeará as nossas vidas, os nossos corações.  Palavra de quem viveu até aqui e teve conquistas reais, tanto fisicamente, materialmente, mentalmente e espiritualmente, e já pode dizer alguma coisa, do que funciona e dá lucro, e do que só traz prejuízo e perdição...

 

A nossa história nos conta, juntamente com a história de cada povo, de cada família, de cada um de nós. Olhe a sua volta, e vamos aprender, cada dia mais, a trazer uma vida digna e honrada para cada pessoa que existe nesse mundo de meu Deus. 

 

Mas tenhamos cada vez mais consciência de nossos deveres, de nossas responsabilidades, de nossos direitos, sabendo que tudo o que precisamos precisa de nossas ações e atitudes à concretizações. Façamos pois, cada um a nossa parte, em busca do que queremos para nós, nossa família, nosso povo!

 

Que seja bom! Que seja verdadeiro! Que seja justo e produtivo! Que traga ordem, respeito, fraternidade, solidariedade! Que seja sempre para construir cada dia mais, um mundo com mais paz, progresso, liberdade, individuais e coletivas! E que o primeiro aprendizado seja sobre respeitar, a si e aos próximos! Amém!

 

Pois quem não tem respeito aos direitos das pessoas, com certeza não estará nem um pouco preocupado com a marca que deixará na história, porque tem a mente tapada pelo egoísmo narcisista, e isso não é coisa que produz vidas felizes.