DOCE, DOCE COMO MEL - RAINHA PARA RAINHA

Doce, Doce Como Mel – Rainha Para Rainha

(Vento Lusitano)

Desde criança sempre soube da importância do mel, meu pai nunca deixou faltar em nossa casa, dizia que mel era remédio. Continuo a seguir seus ensinamentos, não deixo faltar mel em minha casa e nem na casa de meus filhos. Todos nós sabemos que o mel é um alimento produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colmeias para servir-lhes de alimento. Sabemos também que as abelhas são imprescindíveis na polinização e na produção de alimentos presentes na nossa alimentação. Mas, no meu caso, confesso, embora tenha algum conhecimento a respeito do mel, jamais poderia imaginar que as abelhas da rainha ELIZABETH II seriam informadas de sua morte. Sim! É isso mesmo. A informação coube a John Chapple, apicultor oficial do Palácio. Ele precisou viajar para o Palácio de Buckingham e Clarence House para informar às milhares de abelhas. Disse ele que “bateu em cada colméia e disse: “A senhora está morta, mas não vá. Seu mestre será bom para você'”. O anúncio da morte da rainha foi dado segundo uma superstição que afirma que se as abelhas não forem informadas da morte de seu mestre, poderão deixar de produzir mel. Acredita-se que essa tradição tem origem celta. Isso é verdadeiro. Não nego achei essa notícia doce, doce como mel. São coisas de Rainha para Rainha, próprio da Monarquia.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 30/09/2022
Código do texto: T7617769
Classificação de conteúdo: seguro