ESCOLHAS

Para quem é honesto, livre e de bons costumes está muito fácil escolher em quem votar para a Presidência da República.

Entre aqueles que se propõem ao cargo, apenas dois são relevantes. O atual Jair Messias Bolsonaro e Lula, o ex-presidiário que é o responsável por todo atraso e degradação social que estamos combatendo desde 2019.

Entre eles são diferenças: a honra, a honestidade e o patriotismo de um e a desonra, a desonestidade e a falta de patriotismo do outro.

No governo Lula tínhamos um escândalo de corrupção a cada semana, nos três anos e meio do governo atual, nenhum caso, por mais que a oposição sistemática procure.

Durante o julgamento do escândalo apelidado “mensalão”, o Dr. Joaquim Barbosa, então relator do caso no STF, disse textualmente que, apenas o então Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro, não foi cooptado pelo esquema de compra de votos. Não se corromper, fato notório e admirável, para quem conviveu por 28 anos com ladrões, corruptos e corruptores. Por sua atuação em defesa de ideias, o então Deputado Bolsonaro foi representado mais de uma vez ao conselho de ética da câmara, mas todas as reclamações foram arquivadas por falta de motivações justificáveis.

A nova versão do que seria o plano do governo Lula somente será apresentado se ele ganhar as eleições, mas pelos antecedentes criminais de todos aqueles que fazem o staff da sua campanha, fica demonstrado que se trata apenas da continuidade dos nefastos 13,5 anos de mandatos petistas, sendo oito dele pessoalmente e o restante por sua substituta terrorista incompetente e alienada.

São ameaças como a revogação da maioria das reformas do Estado com ênfase na CLT: cassação da autonomia do Banco Central; dilapidação do erário público para distribuição com republiquetas comunistas da ursal; divisão da sociedade em “minorias”; distribuição de privilégios aos apaniguados; interferência na governança das estatais; “canetadas” para mascarar problemas reais com soluções ilusórias; valorização do “lgbtismo” em quaisquer níveis; controle da mídia e das redes sociais; conivência com a criminalidade; aumento de impostos; taxação sobre exportações e das grandes fortunas; liberação do teto de gastos; fim da propriedade privada com carta banca para as ações terroristas do MST e assemelhados; desarmamento da população; seguir as ordens da Agenda 2030 com a demarcação de terras com grande ´potencial agrícola e mineral para indígenas, quilombolas e assemelhados; reverter privatizações...

O programa de governo do Presidente Bolsonaro será a continuação de tudo aquilo que está dando certo nos programas que tornaram a economia brasileira a primeira do mundo apesar dos dois anos da peste chinesa e da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Privatização de estatais; reformas para diminuição da máquina administrativa; valorização do agronegócio; da exploração mineral; integração dos indígenas à sociedade produtiva; defesa do território com a ocupação da região fronteiriça da Amazônia; valorização do ensino formal, das liberdades sociais, do empreendedorismo e da comunicação; respeito irrestrito à Constituição; participação da iniciativa privada na infraestrutura; reformas de procedimentos e revogação de leis obsoletas; valorização do trabalho cultural e do voluntariado na assistência social; continuidade do ciclo econômico virtuoso com a recuperação do poder aquisitivo e diminuição dos impostos.

Este ciclo virtuoso se deve ao fato de que os ministros de estado foram escolhidos por mérito, por análise de currículo e experiência demonstrada em cada área de atuação. Pela austeridade no trato com o dinheiro do contribuinte. Pelo fim da compra de apoio no congresso. Por aplicação das verbas em obras inacabadas ou procrastinadas ao longo dos últimos 40 anos. Por renegociação de antigos e contratação de novos licenciamentos sem ideologias ou propinas. Por aplicação no âmbito social, com simplificações e assistência quando dos efeitos deletérios da pandemia.

Todos aqueles artistas, políticos, jornalistas, empresários, banqueiros, comerciantes, etc. que metiam a mão no dinheiro do contribuinte sem a responsabilidade de prestação de contas, desde primeiro de janeiro de 2019 procuram algo que, de alguma forma, possa manchar a honra do Presidente Bolsonaro, mas é impossível aniquilar um homem honrado.

APESAR DA INSTALAÇÃO COMUNISTA NOS PAÍSES DO ENTORNO DO BRASIL, NUNCA FOI TÃO FÁCIL ESCOLHER O QUE É MELHOR PARA O NOSSO PAÍS E PARA A LIBERDADE DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES.

URSAL = União das Repúblicas Socialistas da América Latina.