Amor e liberdade

 

 

 

O que é o Amor?

O que é a Liberdade?

 

O Amor é o ensinamento maior, que nos conduz na criação de uma vida mais abençoada, fraterna, solidária, justa.

O Amor Maior veio através dos ensinos de Jesus Cristo! Ensinamentos aos mais pequenos, sobre convivência solidária, fraterna, amorosa, verdadeira, na construção de sociedades mais justas e prósperas.

 

Não tem Amor verdadeiro onde a injustiça, a opressão, a mentira, o abuso de poder, operam!

Não tem Amor verdadeiro onde as pessoas não podem ter o direito de falar o que precisam, escolher o que querem para sua vidas, colher positivamente as oportunidades que surgem, construindo suas vidas, famílias, trabalhos, prosperidade, progresso.

 

O caos não pode ser o que predomina. A ordem precisa ser conquistada com leis justas e honestas. Com ordenamentos que conduzam as pessoas a civilidade, a paz e justiça social, onde todos possam fazer a sua parte produtiva na construção de uma vida melhor, uma cidade melhor, um país melhor, um mundo melhor para todos.

 

Sem verdadeiro Amor não existirá verdadeira Liberdade. Porque a liberdade pode ser relativa, mas o Amor precisa ser cultivado produtivamente nos corações e mentes humanos.

 

Não podemos obrigar todas as pessoas do nosso país a serem religiosos, pertencerem a uma irmandade Cristã, mas o que não podemos aceitar de jeito nenhum é a tomada do poder por pessoas que querem legalizar a criminalidade, o erro, a baderna, o caos... Isso é fora do contesto de ordem, progresso, respeito, solidariedade, verdade, justiça e liberdade!

 

O Amor produz vida e prosperidade, que levam as pessoas a alcançarem a liberdade de ser. Liberdade de buscar, de criar, de produzir, de ser bom, alegre, contente e cheios de realizações positivas. A mente humana precisa de desafios, sim, precisamos ser desafiados, precisamos tomar posição na luta pelas conquistas da vida humana na terra. Mas já está mais que provado que onde a injustiça e o abuso de poder operam, o povo sofre.

 

Deus é o Amor. E o Amor é Deus. A ordem natural das coisas acontece devido a Grande Sabedoria que rege o Universo, tanto o nosso Universo Terreno, Humano, como o Universo imenso que nos cerca além Terra. Existe muita sabedoria em tudo o que exite! Existe um grande Poder Maior! Aqui na Terra apenas os Seres Humanos seguem meio fora do contesto de ordem e obediência ás Leis Naturais. Somos o grande problema desse Planeta Terra. Produzimos destruição, dor, sofrimento, na natureza e em nós mesmos. E a mente do Homem acha que pode tudo, que domina, que manda, que não tem que obedecer a essa Ordem Maior, a esse Poder Especial e Forte, que controla tudo a nossa volta.

 

E quando se desobedece ao que é verdadeiro, justo, correto, o caos pode se instalar e trazer dores e sofrimentos nas pessoas. Uns com muito poder, tirando o direito de ser,direito de liberdade, da maioria. Concentração de riqueza material em poucos e pobreza, trabalho escravo e abusivo, na maioria. Exemplo: China! Caos, exemplo? Venezuela! Abuso de poder e pobreza extrema: Cuba! Nesses lugares os Chefes de governo dominam abusivamente sobre o povo. E isso não produz prosperidade permanente. Um dia a casa cai! E estamos vendo isso acontecer, as casas desses loucos ditadores egoístas e narcisistas caindo, porque não tem sabedoria verdadeira para criar um mundo digno e verdadeiro para todos. Agem como deuses, mas são meros homens, que vão deixando seu legado, sua marca cruel de dominação.

 

Mas o Amor de Deus veio ao mundo. O Verbo de Deus se fez carne e viveu entre nós. Ele deixou seu legado, construído com sabedoria e dor. Com doação plena de sua vida, em sacrifício maior, para suplantar todos os outros sacrifícios que antes eram feitos, e que tinham como objetivo pagar os pecados do povo e conseguir bençãos de Deus ou dos deuses pagãos. Com Jesus Cristo todo sacrifício terreno se tornou insignificante. NÃO EXISTE nenhum outro sacrifício que possa perdoar pecados, e dar viva e salvação. Não há!

 

O Caminho da prosperidade segue pelo caminho do Bem. É através da Justiça e da Verdade que se consegue construir ambientes saudáveis, ordeiros, limpos. Onde tem abusos e desrespeitos não floresce coisa boa! É fato!

 

O Amor produz vida e prosperidade!

O desamor, ou o ódio, ou a ignorância sobre a Verdade, traz prejuízos pessoais e coletivos. A História da Humanidade nos conta isso. A História resumida da Bíblia nos conta isso também! Não se pode colher sucesso, onde o trabalho e a justiça não estão presentes! Comunismo não é coisa positiva! Mas o Cristianismo do Amor e da Verdade, da Liberdade e da Vida, é!

 

Livres para amar! Livres para construir uma vida cheia de paz e alegria!

Livres para sermos felizes! Dentro do que é honesto, verdadeiro e justo!

Somente assim é possível.... Somente assim... Com Amor e Justiça!

 

 

Deus é Amor e Justiça!

O Tempo pertence a Deus!

A misericórdia do Senhor Deus Emanuel dura para sempre!

E por causa disso tenho fé e esperança que um dia todos os humanos terão aprendido o que é Amor, o que é Justiça, o que é Liberdade. Então teremos aqui na Terra, o Reino dos céus...

Oh! Aleluia! Glórias a Deus! Louvado seja Seu nome Senhor, em toda a Terra, pois a Tua bondade nos abençoa e protege!