MAIS UMA ELEIÇÃO... 10h39min.

Em política e religião não há um denominador comum, e os resultados, certamente não contentam a todos, pois uns votaram no candidato a e outros no b. Esta é a oitave vez que votamos para Presidente da República, ouve “ciclos” repetitivos, Collor, FHC, duas vezes, Lula duas vezes e Dilma, duas vezes, que acabou não terminando o seu segundo mandato, pois sofreu “impedimento” do Congresso, em que os adeptos de seu partido dizem que foi um “golpe” ...

Ai começou um novo “ciclo”, com a eleição de Bolsonaro, uma “guinada” da “esquerda” para “direta”, e o Brasil, é único país que segue está “linha”, o mesmo tenta a reeleição, o que já presidente por dois mandatos quer “voltar”, e, segundo as pesquisas, venceria no Primeiro Turno com grande porcentagem, fato que não acabou acontecendo, em razão disto teremos o Segundo Turno, que será aguardado com muita expectativa, quanto a nós, eu e esposa, iremos votar novamente, além do mais temos o “privilégio”, em razão de nossa idade, “furamos” a fila,

Esta eleição tem tido muitos mistérios, pois segundo Alexandre Garcia, a derrota de Bolsonaro em Minas, é algo que não poderia acontecer, o governador se reelege, o deputado federal mais votado do Brasil, mais de um 1m400mil votos, entrevistado na Joven Pam, afirma que no segundo turno, e com aval do governador, vai reverter, e Bolsonaro vai suplantar os votos do concorrente...

Ao mesmo tempo, sempre há dúvidas quanto a confiabilidade das urnas eletrônicas, pois se há dúvida, não há como comprovar, pois, elas não são auditáveis, razão pela qual aparece no WhatsApp, centenas de “teorias das conspirações”, resumidamente, pasmem! Com estes números: nesta última eleição, o país teve 156.454,011 eleitores aptos a votar, 32.765.540, optaram por não votar, mais de 5milhões e 400 mil, anularam ou votaram em branco, aí fica o mistério: será que manterão o mesmo procedimento no segundo turno? Sim! “Eles” poderão ter o poder de decidir e dar vitória a um dos candidatos...

Que caminho terá o Brasil após os resultados das eleições do Sengando Turno? O da LIBERDADE, Deus! Acima de tudo, ou trilhará os “ismos”, que provoca o caos da governabilidade, vede o que está acontecendo na Nicarágua? E o outro candidato é “admirador” deste personagem, ao mesmo tempo “enaltece” o regime chinês, e que a Venezuela é um país “democrático” ... Razão pela qual é preciso que cada eleitor tenha discernimento e bom senso, pois um erro de escolha, pode trazer amargos arrependimentos, mas daí já é tarde... Que Deus proteja o Brasil, para que realmente possa cumprir sua missão: Coração do Mundo e Pátria do Evangelho... 11h22min.

Curitiba, 04 de outubro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/10/2022
Código do texto: T7620139
Classificação de conteúdo: seguro