Latinidade/abuela/amor

Dos rituais eu gosto dos que não tem preceitos e ameaças....se não fizer isso vai p tal lugar, se não fizer isso não vai p glória. Os rituais em essência cristãos são ameaçadores, parece que o pai cristão é mesmo patriarcalista, ele ameaça, bate pune.

Então dos rituais, gosto msm dos ditos pagãos, gosto das danças, das músicas, das roupas, das cores. Hj minha avó morreu e eu cozinhei um kg de feijoada, um kg de arroz e muita farofa, enquanto preparava tudo eu senti minha latinidade, senti minha ancestralidade, senti que um dia eu vou encontrar minha vó e sobretudo encontrar comigo msm qndo eu não mais tiver que respirar aqui. Ao longe eu escuto seus ritos e uma dor aperta meu peito, a morte de minha vó parece me comunicar tudo que preciso saber sobre a vida...

Tudo que todos nós precisamos saber sobre a vida é que ela acaba.

Minhas lágrimas não são de falta de minha vó, eu sei q ela agora está melhor que aqui, minhas lágrimas são confusas e doem e dessa vez pouco me acalmam, eu olho ao redor e vejo gente perdida, meu desespero é me achar sem rumo TB pq esse é o poder da morte ela desbaratina quem fica pq por um tempo a gente tava seguindo uma ordem, uma rotina que a morte tira da rota, tira do plumo e embora não adiante nada, eu agora só qro chorar.

Suze Rodrigues
Enviado por Suze Rodrigues em 04/10/2022
Código do texto: T7620271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.