REFLEXÕES

Tivemos eleições gerais, mas a nossa desconfiança na higidez do processo permanece inalterada devido aos surpreendentes resultados apresentados e as ocorrências pontuais inadmissíveis num sistema que propagam ser inexpugnável.

As urnas não são auditáveis, portanto não sabemos a quem o sistema dará o nosso voto, pelo simples fato de que não há comprovante físico dos números que digitamos para que se proceda o escrutínio, em ato público, conforme determina a Constituição.

Um detalhe que ficou evidente na computação dos votos na Região Nordeste, foi a alteração na mentalidade do eleitor com a migração de boa parte dos votos, antes fiéis ao esquerdismo, agora direcionados aos ideais da direita liberal.

Claro que existe a memória residual das poucas ações benéficas dos governos de esquerda nas populações dos Estados do Nordeste Brasileiro, como as frentes de trabalho por ocasião das secas prolongadas, do pouco dinheiro distribuído nas campanhas para a compra de votos, das conduções gratuitas para os centros de votação e dos comes e bebes patrocinados pelos chefes políticos, além de dentaduras, roupas, sandálias e outras coisas de menor importância, sem esquecermos a importância da pressão psicológica da possibilidade de que seja suprimido o pouco de assistência oficial que se tem, a coerção pelo trabuco ou na ponta da faca...

O nordestino velho, apesar de sábio, como todo mundo não aceita modificar aquele estilo de vida que aprendeu com seus ancestrais, mas os novos, apesar da insipiente instrução tiveram a oportunidade de experimentar o que é uma nova visão de governo, onde o governante deve obediência ao povo, respeita as leis e cumpre o programa com o qual foi eleito.

Viu que quando o dinheiro dos impostos, que pagamos sobre tudo é bem aplicado, pode trazer desenvolvimento e melhoria de vida para todos. Pode principalmente garantir que as misérias provocadas pelas secas, agora não mais se repetirão porque temos a transposição das águas do Rio São Francisco que garante a perenidade dos principais rios e manterá a cota dos principais reservatórios, conforme idealizou o Imperador D. Pedro II em 1877 e que só agora se concretizou.

Viu que os empreendimentos começados e abandonados quando se esgotaram as condições de aportes de mais e mais emendas para majoração de preços, puderam ser terminados ou estão em vias de conclusão como a ferrovia Transnordestina.

Então não pôde admitir a reeleição de governadores participantes do Consórcio Nordeste que roubou o dinheiro destinado à compra de respiradores para as vítimas da peste chinesa e que apesar de ter sido pago antecipado a uma empresa de comércio de derivados da maconha, nunca foram entregues e que parte desse dinheiro foi doada a prefeito comunista da cidade de Araraquara/SP.

A mentira, as falsas promessas e as facilidades apresentadas para solucionar problemas difíceis, pode até certo ponto enganar muita gente, mas não à maioria e o resultado apresentado pelo tse mostra que há divisão em todas as regiões.

Entretanto, depois de experimentar quatro anos de um governo honesto eu não acredito que os brasileiros não tenham entendido que chegou a hora de darmos um basta nessa esquerda retrograda que considera a miséria como patrimônio regional; que, o dinheiro dos nossos impostos, devem servir a outras nações; que bandido é vítima da sociedade e que devemos abandonar os fundamentos judaico-cristãos que nos forjaram como um só povo numa só nação livre e próspera.