SEIS DE BURACO

 

     Seis de buraco! Para quem já participou de um bingo popular talvez já tenha ouvido esse número ser chamado pelo chamador de pedras, se brincalhão e criativo for, quebrando a monotonia da mesmice e a tensão gerada pela expectativa de quem vai bater primeiro. Significa a pedra de número sessenta, 60! O bingo é um entretenimento que sem dúvida nenhuma prende a atenção de todos os participantes. Coincidências são eventos que acontecem aleatoriamente mas, que encontramos sentidos neles, ou pelo menos, procuramos divagar sobre tais. Então, nessa linha de pensamento, BINGO!!! Hoje é dia 06 de outubro. Envertendo-se a ordem dos números teremos 60, o tal seis de buraco. Onde está a coincidência? Hoje faço sessenta anos de idade, dia 06, 60 anos, quase um anacíclico. Esta é a minha coincidência para o dia de hoje, dia de vida, ao longo de todo um tempo repleto de eventos os mais variados, acontecimentos que julgo estarem acima do aleatório, alinhados com uma missão maior. Acredito que nada que venha acontecer em nossas vidas não é apenas obra do acaso, mas, obra de um Plano Divino pré-estabelecido, assim como cada pessoa que passa por nossa vida tenha um propósito para ter cruzado nosso caminhar.

          Atingir sessenta anos é um marco! Um marco que carrega muitas marcas, experiências diversas e vivências as mais diferentes, são primaveras sexagenárias que chegam nesse momento. Amores, dissabores, paixões, ilusões, decisões acertadas e muitas, mas muitas erradas também, o que nos proporciona ao mesmo tempo reflexão e aprendizagens. As conquistas, as perdas, se traduzem em sentimentos amadurecidos. Os sonhos, alguns realizados outros ainda por se concretizarem frente a esperança que nos é peculiar, afora os que ainda estão por vir. Enquanto há vida há sonhos. Olhando pelo retrovisor, vemos paisagens na memória de que o passado nos proporcionou o presente, e que o presente é o futuro que ainda não veio, porém já está aqui! Aqueles que nos foram caros em suas existências mas que já não estão ao nosso lado, de alguma forma permanecem dentro de nós, não adormecidos mas, ligados a nossa alma, imortalizados.

          Uma pergunta sobre o bingo da vida! O que esperar daqui para frente? Que não batamos em retirada do jogo da vida antes que a última pedra ainda esteja no "saco". Uma coisa é certa, uma hora alguém bate sua pedra! O bingo não é para sempre, ele é finito, e dentro de sua finitude, acreditamos que todas as pedras sejam recolocadas no "saco" e um novo bingo recomeça. A vida é este novo recomeçar, uma Dádiva, uma oportunidade de crescimento pessoal e espiritual, algo extraordinário dentro de uma complexidade crescente. Divida seu tempo em ciclos de décadas e veja que para cada ciclo completo você diminui dez anos por viver ainda. Portanto, entrando agora no ciclo 6, espero viver grandes realizações dos sonhos que ainda não me abandonaram, porque tenho uma parceria com eles, uma via de mão dupla, condição para acreditar que continuo no bingo da vida por mais algumas pedras ainda a serem chamadas.

          

 

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/10/2022
Código do texto: T7621395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.