A VERDADE SEMPRE APARECE

Num dos raros momentos de sinceridade (e bota raro nisso) o luladrão revelou que os governos do partido dos traficantes do qual ele é presidente com o devido merecimento, jamais se preocupou com o analfabetismo que, em última análise, é a chave do subdesenvolvimento e motivo para imobilidade social, quer vertical ou horizontal.

Como é comum nesses pronunciamentos raivosos, o criminoso “esqueceu” de citar o MOBRAL, da época em que os militares governavam e o programa TODOS NA ESCOLA do governo FHC que foram interrompidos, talvez, para atender às políticas de dominação social.

Em figura de linguagem corrente, o MEC é um mega transatlântico com o qual não se pode dar um cavalo de pau de 180º e, de uma hora para outra, mudar tudo, objetivo, rumo, diretrizes, portarias, leis, currículos e principalmente modus operandi, pois a corporação detém o trágico recorde de maior número de funcionários públicos concursados ou pendurados em cargos de confiança e cuja folha de pagamento consome 85% da verba destinada ao seu funcionamento.

Nos últimos trinta anos, as universidades se dedicaram a formar militantes gramscistas na área de Humanas e são esses que hoje atuam dentro do MEC e, por conta da ideologia nefasta, não exigem que as universidades produzam ciência de boa qualidade o que faz com que o nosso país esteja sempre a reboque das inovações.

A maioria dos estudantes produzem textos dúbios pela pobreza vocabular e com erros primários.

Atestam esse fato vergonhoso estarmos o último lugar na prova do PISA e de não termos nenhum Prêmio Nobel.