A Eterna busca

A nossa vida é a coisa mais séria que temos, pelo menos deveria ser levada muito a sério.

Mas às vezes temos de rir das inúmeras situações que vivenciamos desde a mais tênue idade.

Uma grande maioria das pessoas, seja homem ou mulher, casou para sair da casa dos pais. Se ao menos se soubesse o que viria em seguida, teríamos ficado na casa de nossos pais.

A independência, a suposta "liberdade", tornou-se uma prisão sem grades, algumas pessoas até sofreram agressões físicas ou psicológicas nesse processo, outras se traumatizaram tanto que nem relacionamentos quiseram ter mais.

Após essas e outras experiências, chega-se a seguinte conclusão: "viver é fácil, quem atrapalha são as outras pessoas".

Raras e felizardas, são as pessoas que encontram sua alma gêmea, aquela pessoa que segue com você, lado a lado, em todas as situações, boas ou ruins.

No geral, encontramos "tralhas" pelo caminho, que aparentemente seriam o ideal, mas basta um pouco de tempo para perceber a ilusão em que se meteu e a dificuldade para sair da situação.

E embora os emboras, tempos depois tenta-se de novo e de novo, numa tentativa vã de se encontrar o amor de nossa vida e a "dita" felicidade.