UM BRINDE AO TEMPO

Eu sou um daqueles que tiverem o privilégio de passar dos setenta e aprendi que o tempo foi o meu maior professor.

Para cada etapa de minha vida ele empregou metologias diferentes, as vezes atuava lentamente mas em outras as lições chegavam como uma cascata, um turbilhão que quase me sufocou.

É por isso que aqueles que tiveram esse privilégio aprenderam a olhar com serenidade os percalços da vida. É nesse lapso que tudo muda, muda a certeza, muda a ciência, mudam os sentimentos, os passos se acalmam, crescem os filhos, chegam os netos. Ah... os netos, esses vão quebrar todas as regras da casa e as nossas vidas se renovarão como um broto novo e o amor que andava adormecido vai renascer com a chegada desses pequeninos.

Só o tempo permanece imutável, silencioso, implacável e fiel aos seus propósitos, mesmo assim quero expressar o meu agradecimento a esse grande mestre, que mesmo deixando em meu rosto as suas marcas, fazendo os meus passos mais lentos, mas fez crescer em mim um enorme coração, reflexo do que me tornei e disposto a continuar aprendendo.

Viva o tempo!

Renato César Nunes Paes
Enviado por Renato César Nunes Paes em 08/10/2022
Reeditado em 08/10/2022
Código do texto: T7623263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.