O LIMPADOR DE PARA-BRISAS

Hoje, enquanto dirigia para o trabalho, trafegando pela longa e movimentada avenida e pensando em todas as coisas boas que haviam acontecido na minha vida profissional e familiar até o momento, tive tempo de apreciar cada detalhe da paisagem. O Sol da manhã já começava a ganhar altura, e por instantes esqueci que na noite anterior choveu muito forte. De repente a fila ficou lenta e pude notar no veículo que estava a minha frente, o limpador de para-brisas ligado.

Certamente o motorista havia esquecido de desligá-lo, afinal na noite passada chovia forte demais. O trânsito seguia lentamente e o limpador continuava bem ali a minha frente, ligado. Naqueles instantes que me separavam da minha casa e do trabalho fiquei pensando: como o motorista não enxerga o limpador? Como é possível não perceber algo bem a sua frente?

Nas minhas reflexões, percebi que algumas pessoas passam pela vida, vivendo feito o motorista que não enxerga o limpador de para-brisas. Alguns não vêem o amor e as suas manifestações, ora não percebem que ele está tão perto e ignoram as investidas de amor de outra pessoa. Outrora deixamos de perceber aqueles detalhes do dia a dia, que nos fizeram, em algum momento, nos apaixonar por alguém. É preciso até mesmo aprender a enxergar de perto a vida, os detalhes, o universo, a beleza escondida num verso ou numa paisagem. Bem, de qualquer modo, aqueles instantes me fizeram refletir que é preciso estar atento, aos limpadores de para-brisas, ao amor e à vida.

--------

Cheiene Damázio Uggioni

(@poetizando.no.ocio)

cheiene.prosaeverso.net