VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE ANTÔNIO JOAQUIM FERNANDES? 18h34min.

Com certeza não! Mas quando escrevemos Roberto Leal, seu nome artístico, com certeza sim!

No longínquo ano de 1962, * seus pais, com onze irmãos emigraram para o nosso país, em busca de melhores dias para uma vida melhor, algo que constantemente é feito diariamente por centenas pessoas, oriundas de diferentes países, hoje com destaque a pessoas que fogem da Venezuela, num dos maiores êxito destes últimos tempos...

Mas, voltemos a nossa singela homenagem a este que se tornou brasileiro, o menino cresceu, * foi lutando bravamente para conseguir seu espaço, e, conseguiu, se tornando cantor, compositor e ator, e foi colhendo os frutos de seu profícuo trabalho, porque não dizer a glória e a fama, a nível nacional e internacional. No Youtuve inúmeros vídeos com suas apresentações, com destaque a Quim Barreiros, Arrebita, com 14m.378 mil 45 visualizações. 06 de março de 2017. Há também Tributo a Roberto Leal, postado em 15 do 09 de 2019, com 8m022mil visualizações.

Dono de uma excelente voz, e de uma alegria contagiante, pois ao mesmo tempo que cantava dançava, provocando uma sã alegria. Ao longo de seus 45 anos de carreira, ganhou trinta discos de ouro, 17 milhões de discos vendidos... * Suas músicas é uma “ponte” entre Portugal e Brasil.

Tinha somente 67 anos quando faleceu, após dois anos de pertinaz doença, que acabou provocando o seu desenlace, comprovando que neste plano, cada uma passa por momentos de “alegria”, mas, também das dores do corpo e d´alma...

*Roberto Leal nasceu em Macedo Cavaleiros, Distrito de Bragança, Portugal. Faleceu em São Paulo, em 15 de setembro de 2019, (67 anos) 19h08min.

Curitiba, 09 de outubro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mesagensespiritras.site walmor.zimerman@gmail.

*Números e datas compilados doam Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/10/2022
Código do texto: T7623887
Classificação de conteúdo: seguro