DAMARES

 

 

As declarações da ministra Damares, feitas no púlpito de uma igreja, de que na Ilha de Marajó acontecem terríveis crimes sexuais contra crianças, necessitam ser investigadas. 

 

Porém, fica no ar uma pergunta que não quer calar: se as acusações são verdadeiras, ela fez a denúncia ao MP? E se fez, por que não estão sendo investigadas? E se não fez a denúncia, por que não fez? Até agora, embora eu tenha vasculhado a internet com uma lupa, não consegui achar nada que esclareça esta dúvida. E não é porque eu sou de direita que vou passar pano para uma coisa tão séria: se ela sabe, tem provas, tem vídeos e fotos que mostram, por que não fez a denúncia? 

 

E se tudo não passa de algum tipo de estratégia política da ministra (que mais prejudica o Presidente do que o ajuda), então ela merece punição, porque teria sido leviana - não se brinca com uma coisa dessas. Se eu fosse o Presidente, deixaria de apoiá-la ou de aceitar seu apoio, caso as citadas provas não existam ou a denúncia ao MP não tenha sido feita, e eu o faria através de declaração pública. 

 

Vamos aguardar os próximos fatos. Enquanto isso, me abstenho de passar pano ou de apoiar canceladores oportunistas. Espero que a verdade venha à tona, seja ela qual for.

 

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 13/10/2022
Reeditado em 13/10/2022
Código do texto: T7626662
Classificação de conteúdo: seguro