LULA O INTRAGÁVEL. ATÉ À DISTÂNCIA.

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022

O tema e/ou assunto do dia, hoje, não é outro se não o do debate entre Bolsonaro e Lula, realizado ontem na TV BAND. Nem me dei ao esforço de assisti-lo. Não dá mais para aturar um candidato, o Lula, que possui uma cara deslavada como ele. Mente de forma natural, sem o menor constrangimento.

Mas o básico nesta questão é um só: sua desonestidade. E isso não pode e nem deve ser desconsiderado por ninguém, principalmente por aqueles que valorizam a correção, a lisura e o comprometimento com as coisas sérias no país. E nesses aspectos o Lula é e estará reprovado em todas e quaisquer circunstâncias.

No entanto, a impressão que se tem é a de que boa parte da população brasileira parece não considerar isso. Oras, com um histórico assustador de criminalidades e ações nefastas, cometidas durante seus dois governos, mas também com participações efetivas nos quase dois governos de sua sucessora, Dilma Rousseff, não há o que duvidar de sua periculosidade em pretender ser, de novo, o presidente de nosso país.

Mas, claro, existem outros agravantes no currículo lulista. Ele é defensor de situações que são altamente reprováveis. E nem se pode apontar qual delas é a mais destacada. Todas são rigorosamente inaceitáveis. Mas se pode citar sua verdadeira atração por ditadores e ditaduras. E estas são muitas no mundo. Sendo que ajudou a quase todas elas, usando dinheiro do povo brasileiro e com o disparate de que tais valores foram perdidos, sem retorno algum para o nosso país.

A mentira é outra das aptidões do Lula. Tem uma cara de pau enorme. Afirma o que não fez e tenta atrair para si feitos de outros. Um dos maiores exemplos estão nas obras das transposições do Rio São Francisco, iniciadas por ele, mas abandonadas em grande parte. Inclusive com orçamentos estourados e verbas desviadas em grandes proporções para lugares diversos e misteriosos.

Seus deméritos são incontáveis. Sendo que os maiores deles são os escândalos do mensalão e do petrolão. E não se pode esquecer que foi por isso, através das provas ajuntadas pela operação da lavajato, que ele recebeu mais de uma condenação, tendo sido preso por aproximadamente dois anos em Curitiba, por tais crimes.

Muitas são suas faltas na gestão pública brasileira. Dívidas pesadas, desemprego alto, desequilíbrio financeiro do país, bem como muitas outras tramoias dele e de sua sucessora, que foi impedida no cargo presidencial, e foi posta para fora dele, vergonhosamente. Foi acusada das famosas pedaladas fiscais.

Enfim, diante disso, um relatório de mazelas que o país inteiro já sabe e conhece, não perderia mais tempo em assistir Lula num programa eleitoral, rir e desdenhar, como sempre o faz, com as acusações que lhe seriam dirigidas pelo candidato Bolsonaro. Permiti-me aliviar meu estômago, e meu espírito, de um ser tão horripilante como o Lula.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/10/2022
Código do texto: T7629359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.