PRAZO DE VALIDADE

Talvez por não ser fluente em ler nas entrelinhas, sou um tipo de pessoa que defende a ideia de que até o óbvio precisa ser dito. Outro dia ouvi da Dra. Vanessa Cesnik que namoro foi feito para terminar. Isso me causou estranheza e o primeiro pensamento que veio foi: que absurdo! Ela seguiu explicando que é o período dos dois irem se conhecendo, se testando, que nessa fase também era pra mostrar os seus defeitos para saber como que ambos iriam reagir e como iam lidar com isso, além de aprender sobre como o outro se comunica e qual é a sua linguagem do amor. E com base nisso o casal decidirá se dará o próximo passo ou, dar um passo pra trás e dizer: “Ah, não foi isso que eu pedi, não!”. Isso não é óbvio???

Os intensos tem uma certa dificuldade de passar por todo esse processo, seja em relacionamentos amorosos ou não, de entender que pessoas são como um rio, que antes de mergulhar nessas águas desconhecidas, primeiramente tem que molhar os pés, sentir a temperatura e o mais importante, saber se não é imprópria para o consumo. Se não observar esses detalhes, é um atalho para o pior acontecer: adoecer ou sofrer com sequelas de uma queda em águas rasas. Eu sei o quanto é difícil carregar no peito esse vulcão em plena atividade e que isso assusta àqueles que aparecem em seu caminho. Nem todos estão preparados para isso!

Contudo, todo mundo deveria, pelo menos uma vez na vida, namorar uma pessoa intensa. Ela te fará viver coisas que você sequer imagina, te fará rir e te fará sonhar. Ela emprestará seus olhos para que enxergue a beleza das coisas e te mostrará como é realmente ver o mundo!

Adenize Cardoso
Enviado por Adenize Cardoso em 17/10/2022
Código do texto: T7629734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.