CANTINHO DO CAFÉ

Creio na maioria dos locais de trabalho tenha um lugar disponível a um café, água e pouco de conversa, o Cantinho do café. Sabemos que o trabalho cotidiano pede uma pausa, antes não havia esta proposta, pois pouco se conhecia sobre as relações humanas, os efeitos do cansaço e da apatia na produção e administração. Ao longo do tempo se percebeu a importância de tal "pausa" para aliviar a tensão, criar ânimo, renovar as ideias e destravar a criatividade, por que não.

No tal cantinho do café fala-se tudo, da politica e do jogo "sujo" que assistimos atualmente; reclama-se da chuva que caí e deixa tudo molhado e pessoas desmotivadas; outras falam de si e dos filhos;da implicância do chefe, que nunca nos entende; das impressões sobre o artista que está na moda; alguns falam de outros e esses outros de alguns, o ciclo da fofoca reina nesse momento, lamentável.

Lá, nesse lugar de encontros, troca-se muitas informações, desde indicações de remédios, conselhos matrimonais e curas, até roteiro de viagens, coisa que nem Google consegue acompanhar, pois ali fica bem individualizado e mesmo com os tais logarítimos, os detentores da plataforma ainda perdem quando o quesito é Pessoalidade.

Gosto de um café e ,vez por outra me dirijo até lá, nem sempre encontro alguém, mas quando encontro, a conversa flui despretensiosa e solta. Na vida contemporânea nos acostumamos com competição, cobranças e pressão e para tanto, nos moldamos, nos armamos e lutamos, mas longe disto, ficamos mais autênticos, é isto que nos propicia o cantinho do café. Minutos despojados de conversa onde as ideias, verdades e impressões são captadas de forma mais aberta, expansiva e claras. Que tal um cafezinho?