II A DITADURA DA TOGA. 21h22min.

DEMOCRACIA: s.f governo do povo; soberania popular.

Faltam dez dias tão somente, pois, dia 30, parte do povo irá votar, escolhendo o novo mandatário, que governará o país por mais quatro anos. Um está tentando a reeleição, como é praxe, todos os seus antecessores conseguiram; FHC, Lula e Dilma, e porque este seria exceção?

Enfrentou uma avassaladora pandemia, com otimismo, devemos proteger os mais vulneráveis, mas, que os mais “jovens”, não abandonem os seus postos de trabalho, e, o Supremo, tirou dela o poder de decisão, “delegando” aos governadores e prefeitos, fazerem suas decisões, e a grande maioria optou por “vamos fechar tudo”,” economia a gente vê depois” ...

O país teve uma crise econômica sem precedente, com esta política muitas empresas fecharam, muitos postos de trabalho foram perdidos, porém, o governo usando de suas atribuições, “injetou” dinheiro na economia, socorrendo a pequena e média empresa, para postos de trabalhos fossem mantidos...

O Brasil, começou a vacinar sua população, trinta dias após, começar a vacinação nos EUA, terra dos fabricantes da vacina, lá começou em dezembro e aqui em janeiro, foram compradas mais 500 milhões de vacinas, e, quem quis a recebeu...

O Presidente sempre se manteve numa postura otimista, pegou Covid, se tratou com Cloroquina, Azitromina e Zinco, e curou-se, acabou não se vacinando, alegando que quem contraiu a Covid, adquiri mais anticorpos do que os vacinados, há os que creem, e outro não...

... Dá a impressão que parte dos juízes do Supremo, não veem com bons olhos a sua reeleição, preferem o outro, que num passe de mágica de um juiz do Supremo, teve anulado os seus processos, em que recebera condenação, sob alegação que tudo deveria ter começado na Primeira Estância de Brasília, “anulando” as condenações de Curitiba e Porto Alegre...

Ultimamente este Supremo se mete em tudo, até mesmo do que está salvaguardado na Constituição a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, a Jovem Pan está sob censura, Brasil Paralelo, e qual será a próxima “vítima”?...

A função do Supremo deveria primar pelo que está escrito na nossa CONSTITUIÇÃO, e a liberdade de expressão é uma delas...

Se você for votar, penso que na sua escolha, estará decidindo o destino de nosso país, o que quer voltar a qualquer custo, com promessas mirabolantes, - e porque não o fizeram durante os anos de seu governo? O atual representa um governo que está dando certo, então porque trocar pelo duvidoso? 22h00min. Curitiba, 20 de outubro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mesnagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/10/2022
Código do texto: T7632234
Classificação de conteúdo: seguro