Vago-Mundo - Lançamento - Texto de Apresentação

     Quando comecei a pensar em escrever e publicar, tinha em mente um título: Sina Cigana; e um subtítulo: Turbilhão do Vago Mundo. O foco era o mundo dos exilados políticos, sul-americanos e europeus, de direita e de esquerda, que compartilhavam os mesmos centros de refugiados em Estocolmo e Copenhague, e seus conflitos amorosos e ideológicos. O tempo passou, ao invés de escrever um romance enorme, comecei a escrever picadinho: crônicas e contos até 2017, quando publiquei Sina Cigana, contos, em Brasília.

     Ficou esta outra perna para publicar. Apesar de não ter nada mais a ver com a ideia inicial — este é livro de crônicas, o outro seria um romance —, nem por isso é menos empolgante.

     A primeira crônica, que dá nome a este livro, refere-se ao mundo partido dos anos 70. Estranhamente, nesta metade de 2022, um arremedo de União Soviética surge na guerra da Ucrânia. Espero que não passe disso. Mas Vago-Mundo não vive de recordação nem tem viés político. É ler pra ver.

 

Sobre o autor

 

William Santiago nasceu em 1950, em Pitangui, MG, filho de Ubaldino e Terezinha. Atribui o gosto pela literatura à influência do avô paterno e a seu pai, ambos ávidos leitores. Formado em Letras, pela UFMG, e Comunicação, pela UnB, também é jornalista, professor de literatura e língua inglesa, oficial de chamcelaria do Ministério das Relações Exteriores. Fundou o jornal Correio de Pitanguy (1985 a 1990) e, entre outros livros, publicou Sina Cigana, em 2017.

 

Para adquirir este e-book em lançamento, acesse:

https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/vago-mundo-ebook-formato-kindle/

 

#lançamento

#ebook

#kindle

#amazon

#conto

#vagomundo

#editoraindependente

William Santiago
Enviado por William Santiago em 21/10/2022
Código do texto: T7632821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.