Amando

Gostar, Apaixonar e Amar.

Será que podemos identificar a diferença entre um ou outro?

Para alguns é tudo a mesma coisa.

Para outros, gostar e apaixonar-se é a mesma coisa e a eles basta isso.

Para outros ainda, Amar é algo impossível, algo que não existe, pior é que esses são os que mais acreditam no amor, porque por ele sofreram ou sofrem até hoje.

Há outros ainda, muitos aliás, que não sabem sequer qualquer coisa a respeito desses três sentimentos.

Serei mais lógico, há por certo uma lógica nas emoções tão ilógicas como essas.

Primeiro olha-se uma pessoa, a beleza necessariamente não é prioridade nesse momento. Procura-se aproximar. Conhecer a "superfície" da pessoa, o que ela lhe permite ver, em seguida há uma convivência, uma presença física é necessária, é preciso sentir a pessoa, "cheirar", aí surge o primeiro sentimento. Neste momento gosta-se ou não.

Gostando, o falar é mais frequente, o tocar é mais necessário, a ausência dói demais. O som da voz é necessário, há mil coisas a falar, até mesmo discordar, sem perceber, já está presente o segundo sentimento.

"Do nada", o ser já está apaixonado, o que fazer? Já não sabe nem o que faz, nem onde está.

O tempo perde o sentido, a maior parte das coisas que alegravam o viver perde a graça a não ser que a outra pessoa esteja presente.

No pensamento, para quem leva a sério, as atividades precisam da presença da outra pessoa. Dormir é um tormento, é um pensar ao acordar e ao dormir, o desejo é um só, ter sempre a pessoa perto. De preferência ao adormecer e ao acordar.

Aí não tem jeito mais.

O ser está nesse momento amando,

E nesse sentimento vários pensamentos vem a mente, para alguns, eu vou viver e amar, para outros, eu vou amar, mas vou sofrer, para outros, disso eu não quero saber.

Mas no fundo todos tem um pouco de razão, sim, amar é sofrer.

Sofrer pela ausência, pela carência de carinhos, abraços e beijos. Mas tudo se supre com a presença.

E nesse amar tudo será perfeito? Com certeza não, haverá ciúme, haverá sentimento de posse, assim como haverá concordância, cuidados e atenção.

Mas uma certeza existe, a permanência desse amor depende exclusivamente dos dois.