ALERTA

Estamos à beira de ver implantada uma ditadura de extrema direita no Brasil, com fortes conexões fascistas. Temos um presidente, agora buscando a reeleição, que desde o início do seu mandato, procurou e estimulou escancaradamente um golpe militar. Não conseguiu o seu intento pela força das armas, mas não desistiu da sua pretensão. Agora, busca seus objetivos pela via parlamentar.

Tendo conseguido eleger vários seguidores fiéis, como Damares, Pazuello e outros, além de ter conseguido pelo PL uma ampla bancada de deputados e senadores , tornou possível o controle do parlamento . Desta forma, já abriu até a possibilidade de aumentar o número de ministros para 15. Se reeleito, há real possibilidade de nomear 6 membros, que juntados aos 2 atuais que lhe devem subserviência, lhe dariam maioria na Suprema Corte. Claro que vai precisar de uma PEC, mas não é impossível. ... .. . Ao leitor mais atento, não vai passar despercebido o que Bolsonaro nunca procurou esconder. Desde os tempos de deputado, Bolsonaro sempre demonstrou um temperamento agressivo com colegas, especialmente mulheres, e um desprezo acentuado por qualquer procedimento democrático, com um discurso invariavelmente a favor da ditadura militar e de seus algozes e torturadores, além de uma indisfarsada aversão aos pobres, homossexuais e mulheres com seus conceitos machistas.

Na presidência, criou a política da dúvida, contestando tudo aquilo que era tido como verdades irrefutaveis e criando mirabolantes e absurdas teorias contrárias. Assim, contestou nossos professores universitários, desmoralizou pessoas importantes em todas as áreas que tinham a ver com Ciência, Arte ou Política. Tem horror a todas as pessoas que pensam neste país . Especialmente, as que pensam diferente dele. O "mito" é uma pessoa inculta, que nunca leu um livro, assistiu a uma peça de teatro importante ou se comoveu com um filme de Arte. É como um piloto de teco-teco querendo pilotar um supersônico. Porém, maldade, ausência de empatia e falta de respeito e de educação não lhe faltam.

Adotou comportamentos comuns a Mussolini, como as motociatas e os slogans como PÁTRIA, FAMÍLIA E DEUS . Saibamos que esse discurso falso de liberdade e de moralidade só vão nos levar a uma verdadeira cruel ditadura, distante dos anseios mais legítimos do povo brasileiro.

Quero deixar bem claro que não sou entusiasta de Lula nem do PT. Sempre defendi alguém mais ao centro, que pacificasse o país e fizesse voltar o ar descontraído ao povo brasileiro. Alguém que enfrentasse, com denodo e competência os grandes problemas brasileiros, que nos acompanham durante séculos, como a inominável concentração de renda nas mãos de uma elite privilegiada, cujo único objetivo é o lucro. Porém, as circunstâncias não nos deixaram optar por outro candidato uma vez que os partidos e seus líderes não conseguiram se concentrar num nome que tivesse credibilidade junto ao eleitorado.

Assim, não sei o que Lula, marcado pela corrupção em seu governo, fará pelo país, mas sei o que Bolsonaro pretende com sua politica de inimizade e de enfrentamento, alimentado por fake news sobre todos os assuntos, principalmente sobre vacinas e uso de máscaras durante a pandemia.

Assim, saibam que o voto em Bolsonaro é um risco à democracia e um aval para a implantação de uma eventual e provável ditadura das mais cruéis e totalmente dissociada dos ideais do povo brasileiro.

ABC DAS LETRAS
Enviado por ABC DAS LETRAS em 24/10/2022
Código do texto: T7634349
Classificação de conteúdo: seguro