ESCOLHA O L, NÃO AO ÓDIO.

A Nação estremeceu, o errado é o correto, recebe aplausos para atacar, incentiva para matar o irmão.

O Presidente que desgoverna, ignorante, mentiroso, doente, louco, desequilibrado, não sabe o que é respeito, nem limites, mal educado, para com as pessoas, com o humano, ignora a liberdade de expressão, dos profissionais da notícia, a dignidade, dos que trabalham, que não ganham o suficiente, para comprar o pão, sem a educação, portam armas nas mãos, liberadas pelo o indivíduo, que engana o cidadão.

Instigado pelo ódio, pela inveja doentia, aprende a odiar, porque não sabe amar, usa o nome de Deus em vão, não cuida do povo, da Nação, da diversidade, com tanta miscigenação.

Espalha mentiras como verdades, esquecem, que a história, guarda fatos verdadeiros.

Acha que o povo é burro como ele, denomina os Nordestinos, os Sertanejos, também, filhos da Nação, do Brasil, que não lhe pertence, nem a sua boiada perdida.

Mentiras têm vida curta, como varetas que envergam se quebram sem sustentação.

Como o mau não vence o bem, o bem, é como a água corrente, debaixo de uma pequena cachoeira, como um chuveiro de luz, que tranquiliza a mente, e desfaz pensamentos mórbidos, faz pensar com clareza, pela vastidão da sua grandeza, para brilhar no espiritual.

Já o mal não se intimida, dá espaço para o ego, não tem luz, age pelo medo, caminha sem meta, como ovelhas que vagueiam ao acaso, diferente do bem, que espalha flores perfumadas...

O mal não reconhece o crime, porque o culpado sabe-o, e não se perdoa.

O bem é como o amor, possui recursos, gera paz, o trabalho é edificante, possui saúde real.

A culpa é algoz insuperável, se encontra instalada na consciência do revel, que caminha na escuridão.

O bem socorre a necessidade, que ilumina o Ser, para libertar-se da ignorância, que porta como missão.

As criaturas humanas, são as mesmas, vivem em condições e situações, bem equivalentes, fora os ricos, protegidos pelo poder, porque o crime e a morte vigiam a miséria, por conta de uma política suja, de um presidente vagabundo, apoiado por uma massa acéfala, que tal como ele pensa, se iguala, para aniquilar o povo, na tentativa da subjugação, da perda da liberdade, com sede de sangue, sob o desequilíbrio, sem paz, sem alegria, enganam o povo, sem forças, por falta da alimentação...

SSA-BA, 28/10/22. laumenezes.