A Direita, A Esquerda & O brasileiro "Ambidestro"

• Será mesmo que nos tornaremos "melhores"??? •

Vamos lá...

Agora, ao trigésimo dia de outubro do ano de 2022, data em que se decidiu a eleição do Lula de volta à presidência do país, o povo brasileiro vai continuar sendo indolente, hipócrita, ignorante, polarizado, fingido, passional, crente, festeiro, incapaz de ter uma organização psíquica, financeira, ética, moral, política e emocional mínima...

E, como sempre, terá em quem colocar a culpa por qualquer coisa que eventualmente não atenda à sua expectativa torta do que quer que seja aquilo a que ele denomine "vida" - sem dúvida, a projeção inevitável, recorrente e até esperada de todas as suas mazelas, tramóias e maquinações individuais...

No discurso, pode até haver um loquaz e prolixo palavrório acerca da ética, da igualdade, da defesa dos "princípios", da "família" e da tal de "moral"...

Mas, na prática, o que o povo brasileiro - ironicamente - gosta mesmo é de "liberdade" (ou seria libertinagem?!), de inconsequências, de "jeitinhos" e de todo e qualquer motivo para levar vantagem e fazer carnaval! - rsrsrs

Maiêutico Com Cicuta
Enviado por Maiêutico Com Cicuta em 31/10/2022
Reeditado em 31/10/2022
Código do texto: T7639751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.