A Um Professor Especial D+...

– Véi, na boa. Como que as pessoas podem ter inveja de um cara que é chato, tem fama de problemático, tem dificuldades de se socializar e ainda por cima foi rebaixado para uma função em que vive isolado dos demais?

– Você não citou detalhes. Eles queriam estar no lugar dele. Queriam sair de seus postos. Ocupar um novo cargo, como ele.

– Eu sei, sim. Eu imagino. Só não entendo por que fecharam a cara (mais do que antes) e evitam falar com ele...

– O cara é inteligente demais. Daí que ele não consegue levar um papo com qualquer pessoa. Confiou em algumas e elas o traíram. Gente ruim, fofoqueira, linguaruda. Manjas?

– É, faz sentido. Mas o cara vive isolado, Bicho. O cara vive isolado. Como se tivesse cometido algum crime. Alguns imbecis até cogitaram que ele teria sido denunciado por sei lá o que que ele tivesse feito de errado...

– Ele carrega uma fama não muito invejável. "Professor 666", "Satanista", "Louco de pedra", "Professor maluco" etc. Eu não queria uma fama dessa pra mim, não. Por outro lado, ele é um cara inteligente para caramba, Man. Uma dúzia de ex-alunos curte demais as lembranças que têm dele. O cara tem um certo carisma. Ele fez muitas pessoas rirem. Isso, aliado à qualidade de suas aulas, marcou, de modo positivo e posso até dizer invejável mesmo, a sua carreira.

(Sem comentários...)