UM DOMINGO, TÃO ESPERADO POR MUITOS! 20h23min.

Finalmente, chegou, domingo dia 30, em que haveria as eleições de Segundo Turno, lá fomos nós eu e esposa, levados de carona no carro de nossa filha Marylene, e quantas vezes fizemos este pequeno trecho a pé, pois este colégio não fica longe de nossa casa, mas, agora ambos com 81 anos, - devo completar no dia 7 novembro – caminhar já é mais difícil, razão de aceitarmos a carona. Chegamos, havia três pessoas na fila, rapidamente votamos, agora somente aguardar a esposa, que vota em outra seção...

Voltamos, a filha Nice Hellene, chegou, foi dar um “trato” na casa, pois a nossa colaboradora semanal, não pode vir na última terça, por motivo de saúde. No final acabamos almoçando juntos. Sendo "fiel" aos fatos, isto aconteceu no sábado, pela manhã, enquanto a primeira dava uma diarista, a Marylene fazia o almoço.

A tarde descansamos um pouco, e daí para frente ficamos na expectativa dos resultados das eleições, que teria os resultados com mais rapidez, foi uma disputa acirrada: “palmo a palmo”, no final deu, - para nossa surpresa – Bolsonaro, 49% e Lula 50%. Quanto a nós, tínhamos quase certeza que Bolsonaro seria reeleito, pois apesar da longa e inesperada pandemia, seu governo tem dado certo, com índice de inflação baixa, a economia, dando sinais de franca melhora, que causam até “inveja” aos países da Europa e EUA...

A após os resultados das eleições, tudo mudou, o tempo “virou”, com uma fortes chovas e trovoadas, além disto ficamos no escuro, pois faltou luz, o Lucky, nem tocou no jantar, se escondeu no quarto da esposa, pois tem horror a tempestades, e a foguetes, pois muitos estavam comemorando a vitória de Lula...

A luz retornou pela manhã e a Internet somente na hora do almoço...

Realmente, - pelo menos para nós – causou “espanto”, este “retorno” após 12 anos, cujo o seu governo em dois mandatos, e de Dilma, em quase dois, o país foi envolvido por escândalos sem precedentes, em que a palavra-chave, corrupção, esteve sempre presente, e, tudo o que estamos presenciando, é em razão que o Supremo num “passe de mágica” o tornou elegível... Que Deus se apiede do nosso Brasil, para que não tenhamos o mesmo “destino” da Argentina, 20h57min.

Em tempo, a diferença entre Bolsonaro e Lula, foi de um pouco mais de 1%, mais de 26 milhões de eleitores deixaram de votar, mais de sete milhões anularam ou votaram em branco, e “eles” poderiam ter sido o “fiel da balança”, que poderiam dar um resultado diferente nestas eleições. Mas, infelizmente está se cumprindo o adágio popular: “cada povo tem o governo merece”.

Curitiba, 31 de outubro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/10/2022
Reeditado em 02/11/2022
Código do texto: T7640113
Classificação de conteúdo: seguro