Vida que se repete

As atitudes das pessoas são previsíveis, tanto que às vezes se tornam até risíveis, talvez também sem sentido, pois ferem o bom senso do viver.

Lá atrás no ímpeto da juventude, tomaram às vezes decisões precipitadas, e deram algumas cabeçadas, e a vida lhes ensinou que não é fácil viver.

Escolheram pessoas erradas. Depois vêem que é difícil conviver, em seguida têm-se um trabalho danado para se livrar e parar de sofrer.

Mas viver é preciso, seguir em frente é preciso, mas há muito sentimento a oferecer, e tentam de novo e de novo, parecendo ser um eterno sofrer.

Aí um dia pára, decide e diz: "não quero mais isso, sozinho vou ficar e parar de sofrer", "quero paz".

Mas a Sra Vida não dá paz e sossego para ninguém e do nada conhece alguém (de novo), diferente das outras pessoas que conheceu, alguém que realmente vale a pena de se conviver.

Tenta então novamente, está tudo certo, mas de repente, o de sempre acontece, a pessoa "bota" tudo a perder.

Tem agora tudo que sempre quis e não teve, talvez até mais do que esperava, suficiente para ser feliz e viver.

Mas agora que pode, que tem. Não aproveita, "pisa na bola", deixando a outra pessoa sem entender.

Parece sina, no final põem tudo a perder.

Será que um dia haverá jeito? Será capaz de reconhecer, suas culpas, o que deixou de fazer para merecer?

O tempo vai passando e vai chegando o entardecer. Não há muito tempo mais para se viver.

É necessário então atitudes. Mostrar que também tem muito a oferecer, seja então a pessoa com quem "alguém" gostaria de viver.