QUANDO O CAMINHÃO É MOVIDO A DIESEL E O CAMINHONEIRO A PASTO...

Pois bem, para pagar as contas, este pobre escrevinhador de meia-pataca labuta em uma empresa de logística especializada em vacina animal.

Convivo diariamente com os tais profissionais da boléia, ouço todos os dias as suas reivindicações, suas alegrias, as suas tragédias e quase todas as suas aspirações.

Como tenho a mais absoluta certeza de que quase nenhum deles têm tempo na vida para ler, filosofar, se informar ou raciocinar direito, posso até mesmo me arriscar a dizer que as únicas formas que possuem de "saber das coisas" resumem-se às experiências anteriores vividas nas estradas e às fatídicas - e nem um pouco confiáveis - redes sociais e/ou aplicativos de mensagens.

De cada dez caminhoneiros que aparecem nas várias docas do lugar em que trabalho, nove são como aquele célebre bovino ruminante conhecido por sua docilidade e pela facilidade com que pode ser tangido.

Há que se destacar que eles têm sim a plena consciência do quanto todos - em geral - perdem com a famigerada paralisação, mas que - diante da teimosia de alguns poucos - tornam-se impotentes (ou seriam reféns?) da situação que, a bem da verdade, acaba fugindo do controle por conta de alguns poucos um tanto mais cegos e afoitos...

Os impactos são ululantes:

Atrasos, remanejamentos, re-agendamentos, desgastes e as mais diversas formas de transtornos possíveis - isso apenas no lugar onde os envolvidos, inclusive os próprios caminhoneiros, tem como principal fonte de recursos o transporte.

Se elevarmos tais inconvenientes a níveis maiores - nacionais - o prejuízo é geral.

Todos perdem!

Ora, se eles acham que, agindo como bovinos, mudarão alguma coisa - estão - na verdade - é sendo partícipes e protagonistas de tudo aquilo a que chamamos retrocesso.

Afinal, a maneira legal de que dispomos para manifestar nossa vontade acaba de ser exercida. Se o resultado não foi do agrado de todos, que haja pelo menos respeito - não apenas para com o candidato eleito, mas inclusive e principalmente para com o povo e - ao que parece - para com a sua soberana vontade:

Seguir a vida em paz!

Muitos são os inconvenientes aos demais para que apenas um simples muar - empacado, convenientemente mudo e presidente do curral - controle, seduza e influencie uma manada inteira capaz, inclusive, de matar de fome todos os outros animais da floresta...

Inclusive eu:

- Um velho, tagarela e renitente mosquitinho ranzinza! - rsrsrs -🦟&🥃

Maiêutico Com Cicuta
Enviado por Maiêutico Com Cicuta em 01/11/2022
Reeditado em 01/11/2022
Código do texto: T7640519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.