THE WALKING DEAD BRASIL III

Parece que querem ver o Brasil pegar fogo mesmo. Desde 1989, com o advento da Constituição Federal do Brasil, nosso povo tornou-se um povo mais livre em todos os sentidos. Livre para pensar, se manifestar, livre para ir e vir, direitos que não eram garantidos com a Constituinte anterior. É claro que os problemas antigos continuaram ocorrendo, como a falta de moradia, desemprego, fome, saúde e educação deficitárias, entre outros, o que não é novidade em nenhum governo.

De longa data temos lutado contra os governos que enchem seus bolsos enquanto milhares de pessoas passam fome todos os dias. De longa data o povo vai às ruas amparado por reivindicações legítimas que ganha força por si só. Mas hoje vemos uma minoria de descontentes e arruaceiros bloqueando estradas e tocando terror, defendendo seus próprios interesses e cuspindo na Constituição Federal. Falsos patriotas que tocam o Hino Nacional em suas ilegítimas manifestações, enquanto obrigam milhares de pessoas que respeitam a democracia e querem trabalhar para fazer desse país um lugar melhor para viver, a participar destas violências gratuitas, da qual o perdedor é tão somente o povo que trabalha.

Não falo aqui de Bolsonaristas ou Lulistas. Falo de uma minoria que não sabe o que significa Democracia. Que a mando de verdadeiros criminosos, não respeita o voto da maioria da população que elegeu o novo presidente. Enquanto esses baderneiros ficam trancando as estradas e obrigando as pessoas participar de manifestações, a economia começa novamente a desandar, outra vez o povo se tranca em casa com medo do porvir. Os animais começam a morrer de fome e o que no campo é produzido apodrece, pois não tem caminhão para transportar. Quem são essas pessoas que estão nas estradas protestando contra a democracia? Elas realmente estão com o povo trabalhador e empreendedor?

Há gritos de pessoas pedindo intervenção militar, respirando golpe e uma ditadura. Dizem que nesta época havia educação, segurança e menos bandidagem. E qual o conceito de tudo isso? Pessoas trancadas em casa (segurança)? Formação acrítica para o trabalho (educação)? Menos bandidagem (intelectuais inconformados presos)?

Joguem fora a Democracia que tanto sonhamos um dia alcançar e estaremos regressando a um passado de mortes e exílios, da lei do silêncio e dos desaparecimentos.

Vamos lutar por dias melhores, cobrar resultados e defender a Democracia, mesmo que hoje ela não tenha sido do nosso agrado. Democracia é respeito. Democracia é liberdade de pensamento. É direito de ir e vir, quando e para onde quisermos ir. Democracia, definitivamente, não é obrigar o Brasil a parar.

Paulo Roberto Fernandes
Enviado por Paulo Roberto Fernandes em 01/11/2022
Reeditado em 09/11/2022
Código do texto: T7640856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.