Me julgo

Aviso prévio: Esse texto é cheio de coisas aleatórias e você tem que entender que eu sou assim. Agora leia!

Me jugo por achar diferente, um diferente que ninguém vai aceitar. Claro, ninguém tem a necessidade disso. Não sei de onde tirei isso de que para receber aceitações preciso mudar a minha essência. Não preciso mudar, não preciso ser outra pessoa e muito menos receber aceitação de alguém. Luto todo dia contra esse pensamento horrendo, e sim, isso é um problema muito grande. Não para você, mas para mim.

Penso demais e acabo estragando tudo, aqui dentro. Claro que ninguém percebe, e como iriam perceber? Ninguém consegue me entender. Na verdade, nem eu consigo me entender.

Esse, pode ser confuso para você, mas queria que se sentisse igual eu, confusa na maioria das vezes, e sem saber lidar com essa dualidade que carrego no peito.

Dualidade. Essa palavra é perfeita e se encaixa para tudo. Deixa eu te contar. Escrever não é uma "habilidade" um "dom" dado por Deus, escrever é o resultado de várias noites e dias de frustração comigo mesma por algo ter dado errado, ou certo, ou nem um dos dois. É o resultado de falta de confiança nas pessoas. Não por que TODAS me decepcionaram mas por algumas pessoas ter me decepcionado e inconscientemente ter colocado uma barreira e uma pulga atrás da orelha, com todo mundo, e isso não é culpa minha.

Não sei quem precisa ouvir isso mas... Não se culpe por se achar diferente, não se culpe por "não ser aceita(o)" por alguma pessoa, por que você na verdade não precisa ser aceito para ser feliz, só seja você. Não se culpe por pensar demais, isso poderá ajudar você, se você for ver o lado positivo, não sei, mas você tem que descobrir em você. Não se culpe por não te entender, nunca se culpe, isso vai gerar mais sentimentos do que você pode imaginar e vão ser sentimentos ruins, não quero isso para você. E sabe a famosa dualidade? Então, ela está presente na minha vida a séculos, mas percebo agora que podemos mudar de ideia sobre ela também. Sei que comecei a falar de escrita, eu sempre falo de escrita mesmo sem querer. Essa é minha forma de se expressar, e com tudo o que eu ja falei, você já sabe, não é dom e muito menos habilidade. Sabe aquilo que está na sua cabeça e muitas das vezes não te deixa dormir? Então, escreva-os, você sentirá a liberdade. Não se sentir confortável com as pessoas é fod@ né ? Sei, também sou assim, com todo mundo. Não se preocupa com isso não, só escreva.

Escrever é tudo o que eu faço, quando estou feliz, triste, desanimada, desmotivada e sabe o melhor disso tudo? Eu mesma sou minha própria felicidade. Não conto meus problemas para ninguém e faço textos. Meio sem graça né ? Mas durante esses dez anos, a escrita é a única coisa que ainda está comigo e adivinha, ela não discute e nunca foi embora. Isso deve ser um problema em mim? Não sei, mas de uma coisa eu tenho toda a certeza.. sabe o que é?

Pois bem. Eu sou grata por escrever.

Regiane s Vieira
Enviado por Regiane s Vieira em 02/11/2022
Reeditado em 02/11/2022
Código do texto: T7640970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.