Os homens que sabem o que amanhã acontecerá no Brasil

João: Amanhã vai acontecer alguma coisa.

José: Vai, mas vai acontecer uma coisa diferente do que você pensa que vai acontecer.

Pedro: Vocês estão redondamente errados. A coisa que acontecerá amanhã não é o que você, João, pensa que vai acontecer, nem o que você, José, está pensando. Vai acontecer uma coisa danada de ruim, pior do que vocês dois estão pensando.

Paulo: A coisa não será tão ruim assim.

Roberto: Não sei o que vai acontecer, mas que alguma coisa vai acontecer vai. Ah! Se vai!

Sergio: Que alguma coisa vai acontecer, vai, mesmo que nada aconteça, afinal nada acontecendo nada acontecerá, e se nada acontecendo o nada aconteceu, portanto, o nada será, acontecendo, a coisa acontecida.

Paulo: Gosto de te ouvir, Sergio, porque tu tens um extraordinário, invejável talento filosófico.

João: A coisa que acontecerá será inédita.

José: De fato, pois nunca aconteceu.

Pedro: Aconteça o que acontecer, a coisa vai pegar fogo. Vai ser uma coisa de louco.

Paulo: Você exagera, Pedro. Que vai acontecer alguma coisa, vai, mas não será a coisa tão ruim o quanto você pensa.

Roberto: O importante é que estejamos preparados para o que acontecerá amanhã, porque amanhã alguma coisa vai acontecer, afinal, desde que o mundo é mundo, todo dia acontece alguma coisa.

Sergio: É da essência das coisas a existência de fenômenos, que são coisas fenomenais, que acontecem, simultânea, e sucessivamente, e ininterruptamente, desde a origem do tempo, sendo o tempo uma coisa temporal, fenômeno, que é coisa, que está a acontecer no espaço, que é uma coisa espacial, que permite que o tempo exista. Sem a coisa temporal, o tempo, o espaço, coisa espacial, não existe; e sem o espaço, coisa espacial, o tempo, coisa temporal, inexiste. Vivem em simbiose, que é uma coisa biológica, o tempo e o espaço, que, existindo, ambos, enquanto fenômenos, coisas fenomenais, aquele temporal, este espacial, admitem a existência da vida, coisa viva temporal e espacialmente.

Roberto: Que coisa! Observações filosoficamente perspicazes.

Pedro: Que coisa admirável! Eu sabia, Sergio, que você é muito inteligente, mas não fazia idéia que sua inteligência é uma coisa tão extraordinária.

João: Sabemos que amanhã alguma coisa acontecerá. E é fatal que aconteça alguma coisa. Estamos preparados para o que acontecerá amanhã? É claro que estamos; afinal, já enfrentamos tantas coisas que, aconteça amanhã a coisa que acontecer, tiraremos de letra.

Pedro: Tô achando que a coisa será mais séria

José: Nem tanto.

Paulo: Que coisa!

José: Há tantas coisas para fazermos hoje, e estamos, aqui, falando de uma coisa que acontecerá amanhã.

Roberto: Mas trata-se de uma coisa importante.

João: Coisa deveras importante.

Pedro: Coisa importantíssima.

Sergio: Todas as coisas ja acontecidas e as que que estão para acontecer, amanhã, depois de amanhã, e no futuro distante, são importantes, imprescindíveis para a existência do universo, coisa universal, que engloba as coisas temporais e as coisas espaciais. Aconteça amanhã o que acontecer, o universo permanecerá íntegro em sua existência; saibamos, portanto, que o que acontecerá amanhã, aconteçam quantas coisas estão para acontecer, a coisa universal, o universo, em si universalmente permanecerá, existindo e acontecendo, pois a potência de tal coisa, o universo, acontecer existe enquanto ela existir.

Paulo: Brilhante!

Pedro: Não tenho o que acrescentar à explanação tão admiravelmente exposta.

João: Que coisa maravilhosa.

José: Aguardemos que a coisa que está para acontecer amanhã, porque, é certo, alguma coisa vai acontecer, aconteça, e tratemos de outras coisas.

Roberto: Que coisa! Coisas sempre acontecem.

Paulo: O tempo todo.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 02/11/2022
Código do texto: T7641207
Classificação de conteúdo: seguro