OS HOMENS DE COTURNO

Naquele tempo em que a gente saía da segunda sessão do cinema e, abraçadinho com a namorada (que cheirava à Unforgetable da Avon) pisando os paralelepípedos da Quinze,tomava o rumo do clube Polonês para se esbaldar nos saraus de domingo.

Naquele tempo em que não se falava em esquerda ou direita, ninguém sabia que lula existia e o País era conduzido pelos homens de coturno.

A gente era tão feliz e não se dava conta disso.

Enquanto os passos cerziam as ruas da pacata e poética Irati dos anos 70, resquícios sonoros de uma.canção na portaria do cinema andavam pelo ar.

Madrugadas entravam e a nossa turminha de amigos retornava a pé (nenhum possuía carro na época) e não éramos importunados, pois a bandidagem sabia o que lhes era reservado se ousassem alguma façanha.

Repressão havia apenas para aqueles que andassem fora da linha.

Vagabundo e fora da lei tinha o tratamento merecido.Bem diferente dos tempos atuais em que virou moda fazer um " L ".

De preferência para alguma câmera de TV.

IRATIENSE THUTO TEIXEIRA
Enviado por IRATIENSE THUTO TEIXEIRA em 02/11/2022
Código do texto: T7641386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.