Crômica de um Progresso contra um progresso, Brasil 2022

Crômica de um Progresso contra

um progresso, Brasil 2022

Por

Kiko Pardini

Na década de 60, havia até um belo comercial na TV aberta, promovendo uma marca de caminhão, e a empresa foi contemplada com os maiores picos em venda em nosso país e, quem dá época pode esquecer do refrão..."Quem não é o maior, tem que ser o melhor"... e sim campeão de vendas, caído nas graças de nós brasileiros, sempre os víamos transportando nossas riquezas por rodovias e péssimas estradas.

Aí outras marcas chegaram, para dividir o mercado de transporte chegando até o 'FNM", UM GIGANTE DE FABRICAÇÃO NACIONAL.

Aí estava estabelecido o meio de transporte de nossas riquezas agrícolas e de produtos manufaturados.

Fomos e seremos gratos, ao empuxo no progresso, promovido por estes heróis caminhoneiros. Más o Brasil é quase um continente, assim navios de transporte de grãos e Trens, iniciaram suas rotas de transporte, para "aliviar e promover", as produções nacionais, que se davam nos mais longe rincões dá Nação.

Hoje temo o Brasil ter escolhido priorizar um meio de transporte, que põe em risco nossas riquezas, nossa dignidade, uma vez que vemos os condutores destas máquinas maravilhosas produzidas aqui por nós com tecnologias e métodos de produção como a FORD, MERCEDS, SCANIA ETC", que em ambiente de centro urbano estabeleceram suas empresas, com méritos inquestionáveis, restando nossa indignação, as prioridades políticas de cada Presidente da república, que permitiu sucatear uma frota enorme de trem de carga, como deixou e extinguiu ferrovias importante para o transporte de cargas Nacionais priorizando a produção de caminhões maiores e melhores.

Assim a escolha de empresários de carga aumentou suas frotas, nos deixando dependentes de seu trabalho, que sei os fazem com esmero e qualidade inquestionáveis, porém são empresários, que por mais que entendam de política nacional, em época de eleições atrevem-se em promover paralizações em detrimento deste o daquele político, causando um transtorno que só seria amenizado com a volta das ferrovias e seus vagões de carga para que o suprimento nacional não seja interrompido por suas paixões politicas partidárias.

Logo creio que está administração, seja apadrinhada pelo novo Ministro das Cidades, pelo novo Ministro da Economia no sentido de sanar esta brecha Nacional, promovendo meio de socorrer toda cidade e região com o que se deve ser transportado, pela segurança nacional.

Sim já fui empregado como motorista de caminhão, transportando com o mesmo orgulho destes que promoveram as paralizações, época da Cica Jundiaí e dá Paulette Cajamar, sei dás alegrias em cumprir nossas tarefas. Más, porém entendo ser de nossas responsabilidades não tumultuar o trânsito que compomos.

Deste amigo Anarquista.

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 03/11/2022
Reeditado em 03/11/2022
Código do texto: T7641975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.